"Apenas uma pessoa valente pode estar honestamente disposta a admitir e a encarar, destemidamente, o que a sua mente sincera e lógica descobre." Livro de Urântia, pág. 1773///MEDITE SOBRE ISTO: “Eu nada sou, mas Deus em mim é" - "Eu nada posso fazer, mas Deus, a Presença EU SOU em meu coração, tudo pode ”.
. . .
AQUI MISTÉRIOS E REVELAÇÕES DE QUEM SOMOS E DE ONDE VIEMOS...

sábado, 11 de junho de 2011

CHACKAS-TERRA

Os Chakras e seus correspondentes terrestres



Muladhara/Vermelho: Situado na base da coluna, este Chakra governa a dimensão física e todos os aspectos sólidos do corpo são mantidos pela matriz sutil das energias-terra distribuídas por esse primeiro Chakra. Ele energiza e fortalece o corpo sendo responsável pelo seu bem-estar físico. É o centro de energia através do qual se experimenta "luta ou fuga".
O Chakra base representa, portanto a manifestação da consciência individual na forma humana, isto é, o nascimento físico.
Esse Chakra está em relação com a juventude, a ilusão, a cólera, a avareza e a sensualidade. Exterioriza-se como a glândula supra-renal, governa os rins, a coluna vertebral, sistema de esqueleto, linfa, sistema de eliminação e reprodução.
vibração de cor vermelha.

Simboliza a Terra-mãe. Segurança com as questões terrenas de dinheiro, trabalho, casa e confiança.
O seu sentido é o cheiro;
o mantra: Lam; simboliza-se por uma flor de lótus de 4 pétalas;

personalidade: Positiva - Boa auto-imagem, segurança, pés assentes no chão.
personalidade: Negativa - Insegurança, nada a que se agarrar - ao sabor da gravidade; período de maior formação evolutiva: dos 0 aos 7 anos;

frequência: (C) 256 Hz ou 194.18 Hz;
pedra correspondente: Granada;
correspondente(s) terrestre: Monte Shasta, California; Grand Canyon; Monte Sinai; Himalaias.


Swadhisthana/Laranja: O segundo Chakra localiza-se dois dedos abaixo do umbigo. É dominado pela água, a essência da própria vida, elemento abundante no planeta e com peso de três quartos do corpo humano.
Esse chakra é o centro da procriação e por se achar diretamente associado à lua, afeta com suas marés emocionais (humor, sentir-se bem).

A criatividade e a inspiração de criar começam no segundo chakra. A energia prânica que circula nesse Chakra governa a circulação do sangue e o mantém em bom equilíbrio por todos os fluídos do corpo, igualmente governa os órgãos genitais (ovários e testículos), as atitudes nos relacionamentos, sexo e comportamento sexual, o sentir, reprodução e assimilação.
Exterioriza-se como a glândula gônada, glândulas sexuais masculinas e femininas, que encarnam a força vital e toda a força inerente no corpo físico.
Sua cor vibratória é Laranja.
O alimento, o sono e a sexualidade devem ser regulados e equilibrados com o objetivo de atingir um estado harmonioso e tranquilo do corpo e do espírito.
O seu sentido é o sabor,
o mantra: Vam; simboliza-se por uma flor de lótus de 6 pétalas;
Personalidade: Positiva - Emoções contidas e calmas, porém variadas.
Personalidade Negativa - Demasiado emocional, amor possessivo; período de maior formação evolutiva: dos 7 aos 14;
frequência: (D) 288 Hz ou 210.42 Hz;
pedra correspondente: Calcita;
correspondente(s) terrestre: Isla del Sol, Lake Titicaca; Machu Pichu; Hawaii; Amazonas.


Manipura/Plexo Solar: Localizado no centro do abdomen, centro de compensação de energia para os outros chakras, o solar funciona como receptor e emissor de energias.
Exterioriza, energiza e controla o pâncreas, governa a ação do fígado, baço, estômago, vesícula, intestino grosso, até certo ponto o intestino delgado, aspectos do sistema nervoso, pele, músculos, sistema digestivo, apêndice. Governa a liberdade, poder, controle, autodefinição, intelecto, aceitação e visão.
A cor vibratória é o amarelo. O plexo solar é a sede do fogo no interior do corpo. Ele assume aqui importância particular, porque é também a sede dos medos, das angústias e dos ódios. Este chakra engloba o Karma, a caridade, a boa e má companhia e o serviço prestado aos outros.
Por ser do elemento fogo, expansão energética que dá origem ao movimento, a tradição fenomênica dessa expansão é o calor. Uma pessoa com este fogo bem controlado, se torna uma pessoa calorosa e amiga.
O seu sentido é a visão; o mantra: Ram; simboliza-se por uma flor de lótus de 10 pétalas;
Personalidade: Positiva -Flexibilidade quanto às energias - abertura à mudanças.
Personalidade Negativa - Atado, com medo de deixar que as coisas se manifestem; período de maior formação evolutiva: dos 14 aos 21 anos;
frequência: (E) 320 Hz ou 126.22 Hz;
pedra correspondente: Topázio Citrino;
correspondente(s) terrestre: Uluru, Austrália; Luxor; Kilimanjaro.

Anahata/Cardíaco : Localizado no centro do peito, o quarto chakra é o do coração.
Exterioriza-se como o timo. Governa o coração, sangue, sistema circulatório. Influencia o sistema imunológico e endócrino, sistema de respiração. Centro através do qual sentimos o amor, o dar, relacionar-se, aceitação.
Sua vibração é da cor verde, vindo a evoluir para rosa com a prática da compaixão, do amor pessoal e universal. O chakra do coração é a sede do equilíbrio corporal.
Um ser que está nesta vibração entra na energia da compaixão, de desprendimento, de sabedoria e de amor incondicional. Este chakra faz com que os desejos deixem de ser problemáticos por ser uma energia equilibrada. Os apegos aos prazeres terrenos, às honras, às humilhações não o preocupam porque está harmonizado com o seu mundo interior e exterior.
Chakra do apego e do desapego, do perdão e da não cobrança. Um ser que se cobra e reclama da vida está sujeito a diminuir a boa função deste chakra, ficando alienado e desprotegido. O chakra do amor e da vontade de viver bem, nos induz a ver as experiências da vida como necessárias para o nosso desenvolvimento pessoal, social e de alma, a razão sublima as emoções aprisionantes, onde nada se perde tudo na vida acrescenta.
O seu sentido é o tacto; mantra: Yam; simboliza-se por uma flor de lótus de 12 pétalas;
Personalidade Positiva - Compaixão, intuiçã.
Personalide Negativa -Coração empedernido, fechado, desespero; período de maior formação evolutiva: dos 21 aos 28 anos;
frequência: (F) 341 Hz ou 136.10 Hz;
pedra correspondente: Quartzos Verde e o Rosa;
correspondente(s) terrestre : Glastonbury, Inglaterra; Egipto; Haleakalã.

Vishudha/Azul: Localizado na base do pescoço, este chakra exterioriza-se como a glândula tireóide e governa os pulmões, cordas vocais, brônquios e metabolismo.

Sede da abundância e da prosperidade como resultado da forma como agimos na vida. Através deste chakra, aprender-se a receber e deixar as coisas fluírem sem criar condições que empeçam você de desfrutar da experiência.
O julgamento servirá para você decidir o que lhe da equilíbrio. Centro de expressão e de comunicação está ligado ao verbo divido , onde o que você fala cria.
Sua vibração e de coloração azul clara. Aquele que entra nesse centro domina seu eu por inteiro. Aqui, os cinco elementos são transmudados em sua essência, em sua mais pura manifestação, e só suas frequências sutis subsistem.
As distrações do mundo provocadas pelos sentidos e pelo espírito cessam de ser um problema. O raciocínio supremo domina as emoções do coração. O ser vai procurar o conhecimento real além dos limites de tempo, dos condicionamentos culturais e da hereditariedade.
O seu sentido é a audição;
o mantra: Ham; simboliza-se por uma flor de lótus de 16 pétalas;
Personalidade Positiva - Razão, lógica.
Personalidade Negativa - Rigidez, preconceitos, não aceitação do ponto de vista alheios; período de maior formação evolutiva: dos 28 aos 35 anos;
frequência: (G) 384 Hz ou 141.27 Hz;
pedra correspondente: Lápis-Lazuli;
correspondente(s) terrestre: Pirâmides de Gisé, Egipto; Antarctica.

Ajna/Índigo: Chakra da autoridade e comando, o sexto chakra fica no centro da testa. Mais conhecido como terceiro olho, a terceira visão é a consciência individualizada.
Os dois olhos físicos vêem o passado e o presente, enquanto que e terceiro olho revela os horizontes do futuro. As experiências e as idéias servem simplesmente para clarificar as percepções extrasensoriais. A sensação de unidade e de união com as leis cósmicas é experimentada. O ser realiza que é um espírito imortal num corpo temporário de carne.
Exterioriza-se como a glândula pituitária.
Governa o cérebro inferior e o sistema nervoso, os ouvidos, crescimento, sistema endócrino, plexo carotídeo, nariz e os olhos. Através desse centro consideramos nossa natureza espiritual.
Sua vibração é de cor azul escuro.
O seu sentido é o sexto sentido;
mantra: Aum; simboliza-se por uma flor de lótus de 2 pétalas;
Personalidade Positiva- Fraternidade, pensamento criativo.
Personalidade Negativa - Desejo de controlar os outros, egoísmo; período de maior formação evolutiva: dos 35 aos 42 anos;
frequência: (A) 448 Hz ou 221.23 Hz;
pedra correspondente: Ametista ou Sodalita;
correspondente(s) terrestre: Kuh-e Malek Siah, Irão; China.

Sahasrara/Violeta: O sétimo chakra ou coroa está localizado no topo da cabeça, plexo cerebral, centro da testa. Este chakra é o chakra ligado a iluminação.
Exterioriza-se como a glândula Epífese, também chamada Pineal e governa a parte superior do cérebro e rege o sistema nervoso que simbolicamente significa sistema de integração com Deus.
Sua vibração é a violeta ou às vezes a combinação de todas as cores: Luz branca.
Induz ao sentimento de confiança de estar sendo guiado pelo universo. Rege as experiências interiores mais profunda, que se traduziram em sabedoria de alma. A luz interior é a que nos liga ao Pai celeste e representa também o Pai terreno.
Para lá do sensorial; simboliza-se por uma flor de lótus de 1000 pétalas;
Personalidade Positiva - Unidade com o todo, compreensão cósmica.
Personalidade Negativa - Sem sentimentos, alienada da vida; período de maior formação evolutiva: dos 42 aos 49 anos;
Frequência: (B) 480 Hz ou 172.06 Hz;
pedra correspondente: Quartzo Branco;
correspondente(s) terrestre: Monte Kailash, Tibete; Alberta.

O oitavo chakra na sua correspondência terrestre encontra-se na Baja México, sítio que se acredita ser o Vortex que permitia aos Maias ascenderem a Xibalba.

Pontos Energéticos da Terra



Nosso planeta é um organismo vivo que absorve a energia que recebe do universo, distribuindo-o para todos os cantos da Terra por uma rede de energia interligadas.
Estes locais são considerados sagrados e visitados em busca de relaxamento, paz, cura, recarga física e espiritual, são alguns dos pontos-chave de energia do planeta:


Mount Shasta (E.E.U.U.)

Mount Shasta (4316 m), segundo pico mais alto dos vulcões em Cascade Range, está localizado ao norte do Estado da Califórnia. É um antigo lugar sagrado de grande beleza natural e fluxo de energia impressionante. Eles reúnem pessoas de todo o mundo, a fim de ajudar todos aqueles que buscam uma transformação do espírito e do crescimento interior através de encontros, viagens e eventos que são organizados na região do monte sagrado.


Lago Titicaca (Peru)

Este lago está localizado no altiplano andino, a 3.800 mts. acima do nível do mar, na fronteira entre Peru e Bolívia, com uma área de 8562 km ² e profundidade de 360 metros no máximo. Titicaca é um lago sagrado cercado por montanhas, neve, entre suas águas aumento ilhas são picos dos Andes. Nessas ilhas é onde a mágica acontece, como as lendas.


ULURE KATTJUTA (Austrália)

ULURE é uma enorme formação vermelho que sobe do deserto da Austrália. ULURE significa "Meeting Place". Lugar Santo, que é uma fonte de "Tjukurpa" poder ou imanente do tempo "sonho" dos povos aborígines. Sleep Time não é um mito da criação, mas um "mito" de formação "no mundo. Cada pedra, cada árvore da caverna, você pode ver na terra, é explicado por um evento que ocorreu no lendário "Dream Time".


Glastonbury (Inglaterra)

Glastonbury, localizado na antiga ilha de Avalon, é um lugar de peregrinação. As pessoas vêm de todas as partes da Grã-Bretanha e no mundo. Glastonbury, vidro transparente meio enterrados, é um ponto vibrante, colorida, com muitos altos e baixos de energia.
Foi considerado o lugar do enterro do Rei Arthur e sua consorte Genebra, e na área dos santos que viveram há como St. Patrick, St. David, St. Dunstan, São Bento e Santa Brigida. Conta a tradição que José de Arimatéia e seus seguidores cristãos, após a crucificação de Jesus, foi dado refúgio em Avalon para construir a primeira igreja cristã em todo o mundo.


A Grande Pirâmide de Giza (Egito)

A questão é saber quais são realmente as pirâmides e monumentos ao redor deles, o que elas são construídas, quem eram esses deuses e quando capazes de tal façanha. Quem foram seus construtores, o que é inegável é a poderosa energia que pode ser visto no interior e em todo o planalto de Giza.


KOH eu Siah MALIK (Pérsia)

É um top que não exceda a 1.700 metros acima do nível do mar, numa região conhecida como Tríplice Fronteira ou três pontos, na confluência do Paquistão, Irã e Afeganistão.
Uma das crenças associadas Kuh e Malek é que foi de onde saíram os três reis ou dos Reis Magos do Oriente na expedição que levou-os a Belém e encontraram o menino Jesus numa manjedoura. Como dizem, está em andamento e aproximadamente a cada dois milênios é movido para destilar a sabedoria da terra do planeta, marcando uma época em cada localidade, de modo que hoje este lugar seria deslocalizar.


Monte Kailash (Tibet)

Conhecida como a "jóia das neves", o Monte Kailash é um lugar sagrado em que a realidade e misticismo se sobrepõem, sendo reverenciado pelos hindus, jainistas, budistas e sikhs. Considerado o pai do mundo (planeta), a morada dos deuses por excelência e sustentáculo do universo, este imponente pirâmide rochosa 6.700m, acolhendo centenas de peregrinos que circunda a base, de joelhos ou arrastando no chão, para ganhar a indulgência divina.
Ao pé do Monte Kailash há um lago, também sagrada, é o Lago Manasarovar, considerado o maior lago de água doce mais alto no mundo.

http://lugaresmag.blogspot.com/2009/07/puntos-energeticos-de-la-tierra-nuestro.html



Vórtices da Terra

O nome de cada Chakra: Shambala, Carituóide, Unitorme, Cotiardo, Nuitorp, Uniplario, Amatron, Colotio, Antah, Aurora, Erks e Miz-Tli-Tlan. É apresentado no idioma Cósmico, o irdin, e está relacionado com a função que realiza na Terra. Vamos fazer a localização geográfica de algumas das essências onde se encontram as diferentes cidades etéreas intraterrenas que, por meio das consciências que as habitam, cumprem a tarefa de irradiar ao planeta e as suas criaturas, de acordo com o mandato superior e com a abertura que essas criaturas conseguem de suas consciências.

Vórtice Shambala
É o Chakra coronário do planeta. Situa-se embaixo do deserto Gobi, na Ásia, ao norte de Tibet. Todo Buscador Espiritual sabe da existência de Shambala.
Ali fluem energias masculinas do perfeito e poderoso Raio Azul Brilhante. É a essência da evolução da Consciência Universal através da mente física e etérea do homem. Shambala adormeceu lentamente há 10 anos, após ter cumprido esta etapa de sua fase.

Vórtice Carituóide
Representa o Terceiro Olho da Terra e maneja o que conhecemos como Raio Egípcio. Situa-se no Egito, debaixo do vale das três pirâmides. “Por isso o tremendo avanço da cultura egípcia. Aqueles seres que encarnaram e trabalharam ali tinham poderes que ainda hoje se manifestam em muitos humanos.” A tempo cessou sua influência para humanidade.


Vórtice Unitorme
Corresponde ao Chakra laríngeo da Terra e pouca atividade tem tido até agora. Encrontra-se na África, na zona montanhosa do Quênia, nas proximidades do famoso monte Kilimanjaro, em um vale ao norte. A cidade e os Mestres que ali se encontram esperam a ordem do Pai para ativar sua Luz, porém não será inda para a próxima raça raiz do Planeta Terra. Sua abertura será para a sétima raça, porque é um Chakra de criação e dará aos humanos os poderes dos deuses. Para receber estes poderes, os humanos necessitam ainda de purificação que terão durante a sexta raça.

Vórtice Cotiardo
Vamos chamá-lo de Chakra cardíaco da Terra. Situado em pleno coração da Europa, é também um Chakra adormecido para esta humanidade. Encontra-se debaixo de um vale, na nascente do rio Reno.

Vórtice Nuitorp
Conhecido como Rapa Nui, na ilha de Páscoa, no meio do oceano Pacífico Sul. Os aborígenes chamam-no, em idioma ancestral, de te pito ou te enuo, que quer dizer “umbigo do mundo”. É o lugar de entrada das energias vitais do Planeta, a essência de vida para a humanidade. Assim como Shambala, há 10 anos Nuitorp adormeceu enquanto essência modificadora da conduta humana, como mobilizadora evolutiva. Nuitorp já cumpriu sua parte na evolução humana, porém se mantém ativo nos níveis de consciência do planeta como um ser vivo.

Vórtice Uniplario
Representa o Chakra sacro, o Criador de Vida. Situa-se em uma elevação rochosa do deserto centro-ocidental da Austrália e já chamou a atenção daqueles que são sensíveis às energias. Esse vórtice teve seu auge nas primeiras raças humanas e sua missão foi fundamental para fazer uma raça apta a habitar um planeta selvagem. Esse chakra sempre cumpre a tarefa de ir transformando uma matéria densa e caótica em sutil. Ele voltará a ter atividade plena durante a sétima raça.

Vórtice Amatron
Cumpre a função do Chakra da base, ou Kundalini, e dali flui energias que mobilizam todas as demais nos planos mais densos. Fez parte de um trabalho intenso nas quatro primeiras raças, mas na quinta raça não reconhecido nem buscado pelo homem. Está situada na Mongólia, próximo a fronteira com a Rússia e perto da China, embaixo de um vale montanhoso onde moram as pessoas com a vida mais longa deste planeta. Foi o berço de fricções energéticas criadoras de realidades e de sensibilidades planetárias. Foi também o transmutador de todo caos de um mundo denso e opressor para, através de suas poderosas energias, dominar o Fogo Criador Interno do Planeta e tornar possível a vida humana nele, além de possibilitar o crescimento espiritual por meio do equilíbrio energético do Planeta. Esse Chakra ainda cumpre a sua tarefa, porém de maneira intraplanetária, como sempre tem sido, e terminará sua missão interna quando a sétima raça tiver alcançado a sua plenitude na Terra.

Vórtice Antah
Antah é uma realidade criada pela misericórdia do nosso Pai Eterno para seus filhos pródigos. Este novo vórtice planetário, situado no plano estéreo da atmosfera do planeta, pode ser projetado na região geográfica entre a Bolívia e o Peru, ao redor do lago Titicaca, para que se tenha uma referência do lugar real em que se encontra. Antah envia sua energia sutil, de nome Jahl, sobre todo o planeta e sua humanidade, buscando o despertar da Consciência humana para que sejam retiradas de seus registros todas as vibrações baixas ou animalescas que pesam sobre a sua evolução. Em Antah encontram-se as Hierarquias deste Universo esperando pelo final do processo de troca da situação do planeta e da sua raça. Encontram-se em Antah 108 Mestres Galácticos que dirigem os 108 Raios que se manifestam neste Universo.

As Hierarquias são:

*Miguel de Nebadón, nas energias de Jesus Cristo.

* Metatrón, mais conhecido como Anubis.

*Melquisedec.

*Tribunal do Karma, composto por 43 Mestres

*Conselho dos Anciões.

*Conselho Intergaláctico, composto por 19 Mestres.

* Conselho de Melquisedec, composto por 12 Mestres.

*8 Arcanjos.



Vórtice Aurora
É a Manifestação plena de um dos 12 Raios da Criação, o raio da energia Brill, cuja energia, de um violeta brilhante, há 10 anos vem sendo aplicada sobre a humanidade a fim de que as Hierarquias Celestiais utilizem-se dentro de cada um, acelerando-lhe a evolução consciente até a nova realidade da quarta dimensão. Aurora energia de limpeza, cura a alma (pode alcançar o nível físico) energização da alma. O centro geográfico do vórtice Aurora indica a entrada do raio ultradimensional violeta Brill em direção à cidade etérea intraterrena Aurora que se situa quatro mil metros abaixo do solo na região do Uruguai


Vórtice Erks
Revitalização e abertura de consciências. Alcança a consciência Crística e encontra-se ativo.


Vórtice Miz-Tli-Tlan
Alcança a Sabedoria Crística e está ativo. É a Mestra Ajanel quem rege a função do Vórtice energético Miz-Tli-Tlan, a cidade intraterrena dos sábios. Aqueles seres que hoje a habitam foram alcançando sabedoria através de sucessivas encarnações humanas e, em suas últimas vidas, tiveram destaque, ás vezes em diferentes áreas da ciência e cultura, ou passaram despercebidos por seus iguais, realizando tarefas em absoluto silêncio.


Chakras em Atividade

Os Chakras Vórtices da Terra em Atividade são Aurora, Erks, Miz-Tli-Tlan e Antah, abertos para a mudança de raças, para acelerar e abreviar os tempos. A função deles é fundamental para guiar a sexta raça,dando mais segurança aos seus passos evolutivos que serão acelerados pelas luz refletida por esses chakras, indo ao encontro definitivo entre a matéria e o espirito, por meio da criação máxima do Pai: o Homem. A abertura do Chakra Antah estava planejada para ser na mudança da sexta para a sétima raça, mais foi antecipada para que os inúmeros novos Buscadores da Verdade pudessem encontrar seus caminhos interiores sem a quantidade de travas e de dificuldades criadas pelo mal exterior e interior de cada um. Esta é a única vez em toda a história terrestre que há mais de três raios-chakras em atividade ao mesmo tempo. Raras vezes o Pai necessita utilizar quatro raios juntos em um mundo experimantal.

Fonte: http://www.comunidade-espiritual.com/blog.php?sub_section=view&id=7080

Centros Planetários


Os Centros Planetários são pontos focais da energia universal no planeta, que permitem à luz permear os diversos níveis da vida terrestre e conduzem-nos à meta que devemos atingir. Trabalham em conjunto, em rede sutil com base em planos supramentais. Hoje, os principais Centros Planetários conhecidos são:

Lis-Fátima
Em Lis-Fátima encontra-se a essência da vida divina destinada à humanidade de superfície. É o núcleo que guarda a pureza original do homem.

Mirna Jad
Portal da vida monádica, Mirna Jad sintetiza os passos dados pelos homens que se acercam da consciência monádica, ao mesmo tempo que impulsiona os demais a irem além do estágio que alcançaram.
Aurora
Centro incumbido de efetivar o processo de cura planetária, utiliza os meios mais diretos e adequados para introduzir na vida da Terra o divino, o perfeito, o transcendente.

Erks
É o centro iniciático para a humanidade terrena. Desvela a vida espiritual aos que podem conhecê-la e coloca-nos diante dos limiares da existência divina.

Iberah
O trabalho de Iberah destina-se principalmente à vida da matéria em si, à vida da substância que compõe todas as formas manifestadas no plano físico cósmico. Os processos de transmutação e de transubstanciação constituem instrumentos desse enigmático centro.

Anu Tea
O papel desse centro na vida planetária está intrinsecamente ligado à formação e desenvolvimento da consciência individual, por meio do estímulo à construção e aprimoramento do corpo da alma.

Miz Tli Tlan - Andes Peruano
Simbolicamente, Miz Tli Tlan tem a função de um coração planetário, por ser um núcleo que transmite a seiva vivificadora para todo o corpo da Terra. A vida divina é a pura manifestação do centro Miz Tli Tlan.

Textos extraídos de: Trigueirinho, Glossário Esotérico – Uma obra dedicada aos tempos novos, 7a Ed., São Paulo: Editora Pensamento, 1994.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...