"Apenas uma pessoa valente pode estar honestamente disposta a admitir e a encarar, destemidamente, o que a sua mente sincera e lógica descobre." Livro de Urântia, pág. 1773///MEDITE SOBRE ISTO: “Eu nada sou, mas Deus em mim é" - "Eu nada posso fazer, mas Deus, a Presença EU SOU em meu coração, tudo pode ”.
. . .
AQUI MISTÉRIOS E REVELAÇÕES DE QUEM SOMOS E DE ONDE VIEMOS...

domingo, 12 de junho de 2011

CHACRAS




Chakras -Técnica da Unificação

Por Seraphis Bay
Canalizado por Tonny Stubbs
Namastê - Julho de 2006

Estamos muito agradecidos a Ariel e a Kwan Yin por terem dado ao planeta a informação sobre o Chakra Unificado. Trabalhar com Chakra Unificado é o que de mais vital podes fazer, pois esta técnica reflete conscientemente uma alteração recente na forma como a espécie humana faz funcionar os seus corpos energéticos.

Tradicionalmente, os chakras tinham forma cônica e estavam localizados em sete pontos do campo do corpo físico; eram os meios através dos quais os vários campos humanos trocavam energia. No entanto, os chakras estão a deixar de ser cones separados para se tornarem num Chakra Unificado, localizado no coração. Isto é fundamental porque permite o alinhamento dos corpos físico, emocional, mental e espiritual, e a harmonização das suas energias.
Quando a espécie humana, enquanto ESPÍRITO, estava ainda na fase de densificação energética e a criar o sistema principal de chakras, levantou uma barreira de energia para separar o coração – o quarto chakra - dos outros centros energéticos. Isto era necessário para assegurar que o jogo do karma funcionasse eficientemente. Desta forma, os três chakras inferiores poderiam atuar como rodas soltas, dado que o efeito moderador do chakra do coração sobre eles se tornara mínimo ou nulo. Desta forma, o chakra do coração não interferia na interação entre os campos da energia básica. Como resultado, as principais respostas às situações da vida estavam fadadas, necessariamente, ao desequilíbrio e à desarmonia:

o sexto chakra fornecia respostas intelectuais,
o quinto chakra proporcionava formas de comunicação vazias e cheias de julgamento,
o quarto chakra, por princípio, não interferia),
o terceiro chakra incentivava as respostas do eu-ego baseadas no poder,
o segundo chakra induzia impulsos sexuais descompassados,o primeiro chakra convidava a um comportamento baseado na sobrevivência e no medo.

Evidentemente, estas respostas eram perfeitas para gerar karma, dado que as soluções mais equilibradas do quarto chakra, baseadas no amor e na compaixão, estavam inacessíveis.
Agora, porém, ao trabalhares com o Chakra Unificado, reúnes os chakras mais elevados (acima da cabeça) com os sete «tradicionais», conseguindo que todos passem a funcionar de acordo com a frequência da energia que flui através do chakra do coração. Isto também significa que os três campos mais densos podem ser alinhados, trocar energia e ressoar entre si, tendo o amor como a componente principal dessas interações.
Expandindo o Chakra Unificado para fora do corpo físico senti-lo-ás como uma onda estacionária carnal; expandindo-o para dentro, senti-lo-ás como um complexo campo de energia onde só uma parte é visível. Os campos emocional e mental também são energia, evidentemente, embora menos visíveis para a maioria das pessoas.
Assim, finalmente, todos os três campos se podem alinhar num só campo unificado porque encontraram uma gama de frequências do amor – a qual todos podem absorver. Desta forma, o Chakra Unificado elimina completamente o processamento emocional a que estás tão habituado, permitindo um alinhamento rápido e fácil dos corpos e a unificação dos campos de energia.
Outra grande vantagem da utilização do Chakra Unificado é que poderás trazer muito mais energia para o teu campo unificado. Estavas acostumado a usar os sete chakras separados para canalizar e absorver energia para o interior dos campos, também separados; digamos que, de alguma forma, davas um aspecto intelectual ou de poder à energia assim canalizada. Agora, porém, poderás integrar um espectro energético muito mais amplo, especialmente o que é fundamentado no amor, cuja frequência
Quando canalizavas ou realizavas trabalhos de auto-cura, talvez tenhas ouvido zumbidos sempre que a energia deparava com pontos de resistência nos teus campos. Não voltarás a sentir isso, porque os campos e os chakras unificados deixarão de oferecer resistência à energia.
Isto também significa que irás atuar com propriedade em todas as circunstâncias, uma vez que, automática e naturalmente, serás capaz de mobilizar a quantidade exata de, digamos, amor e energia sexual, amor e energia de poder, etc., necessária a cada situação.
Com um Chakra Unificado já não precisarás de te preocupar se estás a ser ou a fazer o que é mais apropriado; saberás que sim!
Finalmente – e isto é o mais importante – o Chakra Unificado permite que vás incorporando, gradualmente, o teu eu-espírito, pois o campo mental deixará de filtrar a energia do amor e os campos emocionais deixarão de opor resistência à tua mais elevada sabedoria. O Chakra Unificado proverá tudo o que necessitas e fará com que isso chegue ao interior do campo unificado, no momento e nas proporções exatas.



O TRABALHO COM O CHAKRA UNIFICADO

Basicamente, o processo implica estar numa posição cômoda e descansada, respirando profundamente, absorvendo Luz para dentro do chakra do coração. Em cada expiração, visualiza o chakra do coração a expandir-se em todas as direções, como se fosse uma esfera. À medida que inspiras e expiras, expande-o por forma a que vá abarcando, sucessivamente, os pares de chakras:

o terceiro com o quinto,
o segundo com o sexto,
o primeiro com o sétimo,
o Omega com o alfa,
o oitavo com os joelhos,
o nono com os tornozelos,o décimo com os pés.

Os chakras alfa e ômega têm estado latentes até agora, mas acabam de ser reativados. O chakra ômega, a cerca de 24 cm abaixo da base da coluna vertebral, liga-te à consciência planetária. Assim, a ligação à terra que realizavas através do chakra raiz, deve passar a ser feita, através do chakra ômega; por sua vez, o chakra alfa, a cerca de 24 cm acima da cabeça, favorece o contacto com o teu Corpo de Luz da 5ª dimensão. Assim, o teu Chakra Unificado passará a ser uma esfera de luz dourada, de 6 a 15 metros de diâmetro, a qual será o centro do teu campo unificado que poderá vir a atingir vários quilômetros de diâmetro.
Dado que o campo espiritual coexiste com este campo unificado, o passo seguinte é pedires ao nível apropriado do teu eu-espírito que funda a sua energia com a do campo unificado, a partir do chakra do coração.
Depois disto, podes continuar e experimentar-te a ti mesmo como um ser verdadeiramente multidimensional, expandindo a esfera do Chakra Unificado até que ele abranja:

O chakra onze – o nível da tua alma grupal,
O chakra doze – o nível crístico e do teu eu-espírito,
O chakra treze - a presença do EU SOU,
O chakra catorze - a Fonte.



O Chakra Unificado evita o tradicional sistema de chakras separados que lidava com a energia seletivamente. Aqui, quando recebias energias de ira ou poder do exterior, respondias inconscientemente, por exemplo, com o primeiro chakra (medo) ou com o terceiro (contraposição de poder), isto é, ou desatavas a fugir ou fortificavas-te para defender o teu território!
Agora, porém, com o Chakra Unificado, surge um padrão completamente novo: responderás com o teu ser completo, incluindo o ESPÍRITO, de tal forma que poderás agregar uma poderosa dose de amor ao teu espectro energético. Ao nível do eu-ego, podes continuar a fazer como fazias antes; só que, agora, os campos das outras pessoas passarão a receber de ti energia de amor... embora, no início, isso as possa deixar um pouco confundidas por não estarem habituadas!
Portanto, como dispões da energia de amor nos teus campos, continuarás a sentir a calidez dela dentro de ti... mesmo se alguém te «atacar»! Em algum momento desse episódio, ou tu ou o «atacante», ou ambos, começarão a sorrir e, de repente, a tensão desaparecerá.
É por isso que o Chakra Unificado é a panacéia perfeita para tudo o que te apoquenta.
Recomenda-se a unificação dos chakras várias vezes ao dia. Com um pouco de prática, serás capaz de decretar para ti mesmo: «unifiquem-se!» e, instantaneamente, converterás todos os chakras em um só, unificado.
E que tal se usares este «remédio» com fins construtivos, em vez de para destruir?
Apesar da energia do ESPÍRITO ser de alta frequência, ela gera ondas estacionárias cujas frequências –as sub-harmônicas dela mesma - «empatizam» perfeitamente com as bandas de frequência dos teus campos físico, emocional e mental. Quando trabalhavas com o sistema de chakras separados, estavas habituado a que, por exemplo, o terceiro chakra manejasse as frequências do poder, o quinto e o sexto lidasse com as formas de pensamento, etc... mas nenhum deles administrava tudo simultaneamente; mais: somente os chakras abertos permitiam que certas facetas do teu eu-espírito chegassem aos campos mais baixos. O Chakra Unificado, porém, permite a articulação completa de todos os aspectos do ser.
As tuas respostas passam a proceder integralmente do eu-espírito, o que significa que passarás a estar ativo... em vez de reativo, a viver ancorado no amor e não no medo; serás transpessoal em vez de estares ancorado na personalidade .
Então assim poderá perceber que até a raiva é uma energia Divina!!!!


http://www.luzcristica.com/namaste/namaste022_2.htm

*** O "Manual de Ascensão de Seraphis Bey, canalizado por Tonny Stubbs encontra-se disponível em nosso site para download: http://www.luzcristica.com/downloads/downloads.htm








Os Chakras e Nadis - Como surgem?



A unidade básico do corpo, podemos dizer, são as células. Elas formam os tecidos, que por sua vez, formam os órgãos do corpo.
A células trocam energia entre si para que haja a manutenção da vida no corpo. A célula precisa de "energia livre" para exercer essa divisão, então ela utiliza uma fonte externa, ou como a ciência diz, "pega energia do meio". Através de observação espiritual, sabemos que essa energia livre é um campo eletromagnético de muito baixa intensidade, gerado durante os processos de trocas iônicas. Sendo as células as constituintes dos tecidos e esses constituindo órgãos, fica fácil perceber a grande variedade de densidade energética necessária para nutrir os tecidos de densidades diferentes existentes no corpo.
Nos momentos de trocas celulares, onde um átomo perde ou ganha elétrons, é gerado um campo eletromagnético de muito baixa intensidade. Assim, se um tecido apresenta células semelhantes, o campo eletromagnético também é semelhante entre si. Então os campos de densidade semelhantes se atraem e surge um fluxo de energias entre os dois, sempre buscando um caminho de menor esforço, para um melhor aproveitamento da energia.
Esses fluxos de correntes eletromagnéticas de muito baixa intensidade são os NADIS e são análogos aos meridianos, como são conhecidos na medicina chinesa.


Os Meridianos

Na Medicina Tradicional Chinesa a Ki (energia) é a essência de todas as coisas, toda a patologia desenvolvida passa primeiro pelo nosso campo energético. O ideograma de Ki representado na grafia tradicional chinesa representa ar, sopro, alento, energia, força. Como referido anteriormente no texto sobre Yin Yang, esta energia resulta da combinação de duas forças opostas — Yang, ativa ou positiva e Yin, passiva ou negativa.

A energia vital, Ki, desloca-se a nível subcutâneo, flui pelo corpo humano de forma regular, formando canais imateriais. Estes canais são designados meridianos. Estes conduzem a energia que percorre o corpo. São vias que formam um sistema circulatório em muito semelhante ao do sangue. É através destes canais que um Acupuntor ou um terapeuta de Shiatsu trabalha.

O traçado dos meridianos e localização dos seus pontos são conhecidos desde tempos remotos. Foram descobertos de forma empírica, através da experiência prática, e mais tarde confirmados pelas pesquisas científicas moderna.

Os meridianos são representados por uma grande linha de energia que sobe e desce percorrendo o corpo humano da cabeça aos pés.. Nessa linha temos os chamados pontos meridionais, os quais trabalhamos para aliviar a pessoa de determinada patologia.

Na sua maioria, os meridianos representam, cada um deles, um órgão ou unidade funcional que com ele se liga por meio dos vasos secundários.
O meridiano não representa exclusivamente esse órgão. A medicina chinesa tem uma visão dos órgãos não só como órgão anatómico mas essencialmente como uma função energética. Explicando melhor, os meridianos são de natureza energética. As suas funções e características não se restringem às funções orgânicas e aos aspectos fisiológicos normalmente associados aos órgãos do corpo. Apresentam também características fisiológicas e emocionais. Além disso, os meridianos não são estruturas anatómicas fixas, eles comunicam entre si. Nas extremidades dos membros, todos os meridianos principais encontram-se interligados.


Os Meridianos

Temos 12 meridianos principais representados pelos órgãos vitais e os órgãos secundários); meridianos colaterais: transversais (12) - ligam os meridianos Yin-Yang e vice-versa e longitudinais (15) – surgem ao longo dos 12 meridianos principais; meridianos profundos ou distintos (12); superficiais ou tendino musculares (12) e reguladores / extraordinários (8). Estes meridianos localizam-se entre a pele e os músculos. O seu objetivo é fazer a ligação com os órgãos internos.

Os 12 meridianos principais são pares e simétricos, ou seja simetricamente dispostos em cada lado do corpo e formam a Grande Circulação.

Constituição:

6 meridianos Yin — condutores de energia com predominância da força Yin. Circulam pela parte anterior e interna do corpo e correspondem aos órgãos Zang (vitais), encarregados da depuração, redistribuição e armazenamento da Ki e das substâncias fundamentais (fluidos vitais):

Meridiano do Pulmão, meridiano do Baço/Pâncreas, meridiano do Coração, meridiano dos Rins, meridiano do Fígado e meridiano do Pericárdio (sexualidade circulação).

6 meridianos Yang — condutores de energia com predominância da força Yang. Circulam pela parte posterior e externa do corpo e correspondem aos órgãos Fu (secundários), encarregados da produção de energia, recepção, digestão de alimentos, condução e excreção de resíduos:

Meridiano do Intestino Grosso, meridiano do Estômago, meridiano do Intestino Delgado, meridiano da Bexiga, meridiano da Vesícula Biliar e meridiano da função Triplo Aquecedor.

Lembremo-nos de que a teoria Yin/Yang é a teoria central da Medicina Chinesa, aliás do pensamento chinês, aplicando-se igualmente ao corpo humano.

A função básica de todo este sistema energético é a de transportar Ki para todas as partes do corpo, fazer a conexão dos órgãos internos e equilibrar Yin e Yang e, consequentemente, possibilitar o equilíbrio.

Ordem do fluxo energético:

A energia percorre os meridianos num sentido determinado - do tronco para as mãos; das mãos para a cabeça; da cabeça para os pés; dos pés para o tronco; segundo uma ordem específica:



Tsubos:

Ao longo de cada meridiano encontram-se pontos energéticos definidos sobre os quais se pode atuar para interferir na energia que o percorre. Nesses pontos, a Ki pode mais facilmente ser atingida e manipulada, dado que são pontos que condensam a energia e nos permitem contatar e atuar sobre a energia dos meridianos de uma forma mais intensa.

Do ponto de vista científico, os tsubos são pontos que apresentam baixa resistência eléctrica, ou seja são bons condutores eléctricos, refletindo o funcionamento interno do sistema corporal, podendo, por isso, ser utilizados tanto para diagnóstico como para tratamento.

Os tsubos funcionam como amplificadores, passando Ki de um ponto para outro. Ao pressionar um ponto situado num meridiano, não estamos apenas a estimular os nervos e tecidos locais, mas a influenciar também o fluxo de Ki ao longo de todo o meridiano.
Cada ponto tem uma característica determinada para atuar na energia do meridiano. Existem, por exemplo, pontos para tonificação — para aumentar o fluxo de energia no meridiano desequilibrado por deficiência de Ki (Kyo) — e pontos de sedação — para diminuir o fluxo de energia no meridiano desequilibrado quando existe um excesso de Ki (Jitsu).

Concluíndo: nestes canais condutores de energia diferenciada em variadas combinações de Yang e Yin, há um intercâmbio alternado de fluxo de energia, num sistema responsável pela defesa, regulação e ressonância do organismo em relação a influências externas.

Saúde implica, em primeiro lugar, a circulação adequada da energia através de meridianos livres e desimpedidos.

Todas as práticas de Medicina Tracional Chinesa incluem o trabalho de desbloqueio dos pontos energéticos. O Shiatsu preocupa-se em normalizar a energia vital do paciente, criando condições ao organismo para eliminar a enfermidade através dos seus próprios meios.

http://senseigarden.blogspot.com/2010/10/os-meridianos.html



Eles interconectam as regiões do corpo com semelhança eletromagnética a fim de promover energia instantânea para todos os processos celulares e, ao mesmo tempo, esses processos geram o campo eletromagnético de novo. É um sistema alimentado pela respiração, luz solar e alimentos sólidos e líquidos que ingerimos.
Essa conversão da energia pela respiração e alimentação gera resíduos e esses resíduos precisam ser exalados para fora do corpo, caso contrário ele entra em colapso. Assim, as trocas eletromagnéticas também geram um "resíduo". Esse resíduo é produto da má utilização da energia, do seu uso não otimizado.
O prana se movimenta intensamente pelo corpo e por causa de nossas variações emocionais a energia pode ficar mais concentrada em uma parte e menos em outra, pois quando possuímos um padrão emocional repetitivo, como a raiva, por exemplo, poderemos estar inibindo o fluxo bioenergético em uma região especifica do corpo.
Com o passar do tempo, esse padrão de desordem pode comprometer o processo de irrigação energética da região de tal forma que a região fica doente.
Como as nossas variações emocionais são grandes e em alguns casos intensas durante o dia, a energia captada pela respiração, pelo Sol e pelos alimentos estão sempre em movimento de “emergência”, ou seja, sempre se direcionando para o ponto onde há maior desequilíbrio.
Ao mesmo tempo, o campo de energia se movimenta para tirar a energia daninha do corpo a fim de torná-lo equilibrado.
Ex.: Vamos supor que na base da coluna existam muitos nadis ou canais de corrente eletromagnética de densidades semelhantes, mas não iguais.
Eles produzem o "resíduo" que precisam ser eliminados. Então eles vão se "unindo", quase que colados ao ponto de parecem ser um só e percorrem uma mesma direção que é a de menor esforço, o caminho mais "ideal".
Ao saírem do corpo, esse "resíduo" é liberado e, pelas próprias interações das leis da física, parte dele é emanado e parte é atraída novamente para a "boca de despejo".
Isso ocorre num movimento "espiralado", mas essas partículas eletromagnéticas se atraem mutuamente, ou seja, giram uma ao redor da outra.
A "boca de despejo" se transforma em um centro de INTERFLUXO de energias. Ao mesmo tempo em que entra energia, está saindo.
Essa "boca de despejo" é o que chamamos de CHAKRAS e suas pétalas, nada mais são do que o nº de nadis que irradiam naquela região utilizada como "zona de menor esforço" para o lançamento de "resíduos".
Esse resíduo liberado seria o próprio campo eletromagnético ou como estamos acostumados a chamar, o prana, modificado pela nossa interação consciencial (pensamentos e sentimentos).
Esse campo que é emanado e que não é reabsorvido, forma uma capa ao redor do corpo e recebe o nome de DUPLO ETÉRICO ou CAMPO BIOELÉTRICO pelos espiritualistas. Esse duplo é todo o conjunto de manifestação prânica no corpo e sua existência é comprovada cientificamente pela FOTO KIRLIAN. Assim, fica claro que a foto KIRLIAN é a foto do duplo e não da AURA.
Existem vários fatores que fazem mais ou menos prana fluir no chakra, como por exemplo a alimentação, o ambiente físico onde você está, mas principalmente seus estados emocionais.

Quais as fontes principais de energia do corpo?
Respiração e calor (Sol) e, como não respiramos direito, precisamos de outras fontes como a dos alimentos para repor a energia que falta ou para suprir o campo eletromagnético defasado pela má respiração.
As práticas meditativas ou de visualização criativa são maneiras de equilibrar as emanações emocionais nos chakras e permitir o fluxo mais ordenado de prana no mesmo e nos proporcionando vários benefícios.
O hatha yoga também consegue esse resultado.
Crenças e mitos:
• Os chakras não ficam fechados ou inativos;
• Não giram para a esquerda exteriorizando e para a direita captando ou vice e versa; a energia entra e sai ao mesmo tempo do chakra, numa "via de duas mãos".
• Não possuem cores. Essas são leituras emocionais associadas as percepções de quem a esta vendo. De fato, os chakras ou o duplo etérico lembram a emanação de calor vista num asfalto quente.



Os doze chakras
Milhares de anos atrás, os nossos guias espirituais nos deram algumas ferramentas para nos ajudar a crescer espiritualmente. Estes foram os nossos livros didáticos do ensino fundamental, e temos aprendido bem. Mas, como evoluímos, os livros chegam novas, com base no primeiro. O conhecimento espiritual não é estática, evolui como nós. Novas informações chega quando estamos prontos para recebê-lo. É por isso que tanta informação nova está chegando hoje.

Se você souber o que é um chakra, então você provavelmente sabe que há sete deles e que eles têm uma cor correspondente, ou vibração. Este conhecimento tem estado conosco há milhares de anos. E há milhares de anos, era verdade. Mas, como evoluímos e subir, o sistema de chakra evolui bem. O ser humano, subiu da quarta dimensão (ou parcialmente humana ascendeu) tem doze chakras, e elas diferem em muitos aspectos dos sete chakras da terceira dimensão.

Mudando de sete a doze tons é muito parecido com novas modalidades de música. As vibrações são diferentes. As cores são diferentes. O som, a harmonia, é diferente. E, claro, todo o ser é diferente.

Se você é um curador, você vai descobrir que algumas pessoas têm ativado os doze de seus chakras, enquanto outros ainda estão operando dentro do sistema de sete chakras. Se os doze chakras ter sido ativado, então a pessoa é, pelo menos, metade do caminho para viver em uma realidade quadridimensional. Por favor note que ao trabalhar com os doze chakras, é imperativo que você começa a limpar com o chakra superior e trabalhar para baixo.

Então, quais são os novos chakras e correspondências a sua cor? Vamos começar a partir do topo e trabalhar nossa maneira para baixo.

Décimo segundo Chakra

Cor: Azul Turquesa

O décimo segundo chakra está três degraus acima do chakra da coroa, a aura. Ele corresponde ao ponto final da MerKaBa superior (de origem, ou o seu Eu Superior) que atenda ao MerKaBa humana, ou corpo de luz. Este chakra está associado com a energia masculina "Pai Celestial". É a nossa ligação à Fonte.

Décimo primeiro Chakra

Cor: índigo Deep

O décimo primeiro chakra está dois degraus acima do chakra da coroa, a aura. Ele corresponde ao ponto superior do MerKaBa humana. Abrange todos os chakras inferiores, por isso deve ficar claro ou todos os chakras terá problemas. Embora o décimo segundo chakra corresponde com o masculino, o décimo primeiro chakra corresponde à energia feminina, a consciência de Cristo de Maria, Kwan Yin, ou Mãe Terra. Sua energia irradia índigo profunda e engloba outras coisas que nós, por isso é associado com a compaixão ea conexão com toda a vida, incluindo a Mãe Terra.

Décimo Chacra

Cor: Amarelo

O décimo chakra é um passo acima do chakra da coroa, a aura. Sua energia irradia infinitamente num plano linear em todas as quatro direcções: frente, trás, esquerda e direita. Portanto, é o chakra que nos conecta com tudo. Também protege os processos Higher Mind.

Nono Chakra

Cor: Magenta

O nono chakra é o chakra da coroa. É o portal para o resto do corpo, como ele será. É também o chakra raiz superior, onde a criação e manifestação de energia ao vivo. Como tal, as questões sobre a abnegação, sentindo-se indigno, e até mesmo o sexo 4-D vai aparecer aqui.

tom Half-Chakra (8.5)

Cor: Amber

Há um chakra meio-tom entre o oitavo eo nono chakra. Este chakra fornece uma conexão clara entre o terceiro olho e da coroa, e ele governa a clareza mental e emocional. Problemas com qualquer uma dessas áreas geralmente aparecem aqui.

Oitavo Chakra

Cor: Prata

O oitavo chakra é o terceiro olho, ou visão interior. É a base para os chakras superiores e deve ser mantido limpo e claro. Seu raio de prata irradia como um cone, com a ponta do cone no início do terceiro olho, depois se espalhando na parte de trás da cabeça.

Sétimo Chakra

Cor: Ouro

O sétimo chakra é o chakra da garganta. Trata-se de falar a sua verdade, sem julgamento ou definição. Sua cor é o ouro Golden Verdade. Utilize esta cor na cura quando as pessoas precisam de ajuda para compreender que a sua voz a cada matéria-voz.

Sexto Chakra

Cor: Roxo

O sexto chakra é o chakra do coração. O chakra do coração subiu preocupa-se com a consciência de Cristo, ou o amor universal. Isso é amor incondicional por tudo e todos. Durante a transição, muitos curandeiros pode ver os problemas do coração, porque este deve ser limpo, a fim de ascender. Se ele não pode ser curado no corpo físico, então as pessoas vão deixar para curar no outro lado.

Quinto Chakra

Cor: Verde

O quinto chakra é o plexo solar. Muitas questões anteriormente chakra tridimensional coração agora mora aqui, ou seja, o coração "inferior" funções como conectividade e relacionamento interpessoal (amor romântico e os amigos e família). Isto pode parecer uma despromoção para os sentimentos que todos nós realmente se preocupam, mas não é. Quando o coração superior, ou a consciência de Cristo, é aberta e clara, que inclui estas maravilhosas, sentimentos saudáveis de ligação com aqueles que amamos, mas também nos permite avançar para além delas e manter relacionamentos muito mais saudáveis.

Quarto Chakra

Cor: Vermelho

O quarto chakra é a sede das emoções, e que corresponde ao chakra de idade em segundo, atrás do umbigo. Questões emocionais estão centradas neste chakra.

Terceiro Chakra

Cor: Ultravioleta X

O terceiro chakra é o lugar onde o chakra raiz está no sistema antigo. Ela nos ajuda a entender a nossa necessidade de estar intimamente ligado com outras pessoas. Problemas com conexão ou intimidade podem centro neste chakra. Eu chamo a cor associada a este chakra "Ultraviolet X", porque não tem nome e não pode ser visto por mais tridimensional olhos humanos. Encontra-se na freqüência ultravioleta.

Segundo Chakra

Cor: Y Ultraviolet

O segundo chakra é na sola dos dois pés. É o chakra da terra. Considerando que, em 3-D isto é mais de um aterramento simples, 4-D este chakra nos ajuda a sentir a Mãe Terra e saber que somos seus filhos. Permite-nos estar intimamente associada com o seu sistema de chakras, para os abusos da Mãe nunca mais pode acontecer com esse entendimento. A cor deste chakra também está na freqüência ultravioleta.

Primeiro Chakra

Cor: Transparente, transparente ou

O primeiro chakra está abaixo de seus pés, na terra. Ele corresponde ao ponto inferior do seu MerKaBa, ou corpo de luz. Use a cor clara do chakra para o trabalho de cura em geral, juntamente com outra cor, "Clear Color Y", que não está associado com qualquer um destes chakras.

Informações relacionadas:



Chakras: Os Vinte e Dois Chakras

CHAKRA UMERAL

Situado na área dorsal ( costas) entre o omoplata, este importante centro vital, atua nas relações que se estabelecem entre nos encarnados e o auxílio do Plano Espiritual. Na pessoa sensitiva e na maioria dos Terapeutas Holísticos este centro é bem desenvolvido. Quando este centro, está bloqueado, sentimos aquele peso nas costas, aquela sensação de estarmos carregando o mundo. Daí importância do auto cuidado por pate dos terapeutas; como utilização das preces, banhos de ervas, auto aplicação dos Passes, Reiki, Magnified Healing® , uso da fluidoterapia e da Terapia Floral.

Do mesmo jeito que existe profissionais que descuidam de sua saúde física, há aqueles terapeutas que descuidam destes auto cuidados. Além disso, devemos estar em plena sintonia com o Cosmos, no pensando e na prática do amor, bondade, caridade, em harmonia imprescindível com Lei Natural do Retorno. Pois não exite terapia alguma capaz de anular o efeito da lei do retorno, está é inviolável pelo homem. Com uso de algumas terapias, podemos responder de modo diferente os impactos da vida, transmutamos boa parte dos efeitos negativos, assim passamos a entender que na dor, no processo do sofrimento, está cura da nossa personalidade-alma. E quando a cura do físico já não é mais possível, devemos concentrar na cura de nossa alma. No Magnified Healing® aprendemos que a espinha possui um importante poder vertical, atua como nosso canal de luz, quando aplicamos a técnica de Magnified Healing® nesta região, controlamos a distribuição do cálcio na espinha, equilibramos nossos chakras e alinhamos o Chakra Umeral. E liberamos então de energias mal qualificadas.

http://fusaocosmica.blogspot.com/2009/09/chakra-umeral.html


Chakras: Circulação



Chacra Umeral
Fica nas costas, na altura da omoplata esquerda (entre e sobre o pulmão esquerdo. Indicado pela letra ‘D’ na figura acima). É o chakra espiritual, pois através dele que as energias se conectam. É o chakra mediúnico e de proteção, porque equilibra as energias positivas e negativas em excesso. É um gerenciador energético. É através dele que recebemos, em primeiro lugar, todos os contatos espirituais. É composto de 02 hélices ou pétalas que giram no sentido horário quando captam energias (incorporação) e no anti-horário quanto repelem energias (desincorporação). Tem coloração variável, mas o azul claro e o verde são predominantes. Oscila entre as outras matizes de acordo com a energia que está sendo captada. Leia mais sobre este Chakra clicando aqui.

Chakras das Mãos:
Localizados na região central das palmas das mãos. Caracterizados por estarem numa região terminal do corpo, denotam ponto de entrada ou escape de energia. São os chakras de ativação mais fácil e seguro, sendo que sua ativação permite o desenvolvimento da capacidade de sentir energias sutis e também de sentir a aura. Manipulação energética. São pontos de entrada ou escape de energia.


Chakras dos Pés:
Localizado nas solas dos pés, sua finalidade é descarregar energia elétrica (estática) gerada pelo corpo físico (Um dos pés a energia é aferente = Conduz de fora para dentro. No outro é eferente = Conduz de Dentro para fora), como também a absorção prânica. Aterramento. Relação com a Mãe Terra. Estabilidade em geral.

Chakra do Joelho:
Atua como um transformador, regulando a quantidade de corrente que deve entrar no corpo. Aprendendo e ensinando. Flexibilidade em lidar com grandes quantidades de energia.

Chakra do Tornozelo
A flexibilidade para mudar seu ponto de vista, a perspectiva de julgar algo.
A flexibilidade de ficar centrado durante mudanças na vida. Flexibilidade em como ganhar a vida.



Os Chakras Yin/Yang (ombros):
Posição: No centro de cada ombro. A energia é direcionada para o céu. No ombro direito fica o Chakra Yang. No ombro esquerdo fica o Chakra Yin.

O Chakra Yang organiza o 1º, 3º e 5º chakras principais. O Chakra Yin organiza o 2º, 4º e 6º chakras principais.

Os Chakras Yin/Yang trabalham com os respectivos chakras principais relacionados acima, de forma semelhante àquela com a qual o 7º chakra trabalha com todos os chakras principais.

Os Chakras dos Cotovelos:
Delimitação e engajamento. Algumas habilidades de luta.
O Pa Kua Superior:
Organiza o fluxo de energia para o tórax, ombros, braços, pescoço e cabeça.
O Pa Kua Inferior:
Organiza o fluxo de energia para as pernas, pélvis, espinha em geral e barriga.

Chakra do Timo e Alta Major

O chakra do timo é associado com a energia crística (situa-se entre o chakra cardíaco e o laríngeo); e o "alta major" é associado com a canalização (situa-se na parte de trás das nossas cabeças, abaixo da nossa região occipital).”

Chakra Void



Cercando os chakras: umbilical e o plexo solar, está o Void que representa o princípio do mestre dentro de nós. Quando a Kundalini é despertada e passa através do Void, esse princípio do mestre é estabelecido:

Assim, como diz Shri Mataji, na Sahaja Yoga, você se torna seu próprio guru. É capaz de se livrar de tudo que o escraviza, tornando-se o seu próprio mestre.”

Câmara Secreta do Coração

“Este é o Chakra Secreto ligado ao oitavo raio, ele tem oito pétalas, situa-se atrás do chakra do coração. Este é o lugar sagrado de Deus no homem, é aqui que se encontra o altar secreto do nosso Santo Cristo Pessoal. Neste altar podemos colocar tudo o que nos é mais sagrado como uma espada de luz ou um manto da invisibilidade.”

Chakra do Diafragma

Situa-se entre os chakras: cardíaco e plexo solar. Por estar relacionado ao plexo solar, está intimamente ligado às emoções, sendo assim, ele atua no equilíbrio das energias irradiadas e recebidas para os outros chakras. Fica no centro do peito, na linha dos mamilos e através dele podemos eliminar muito do lixo kármico que nos impede de atingir nossos objetivos.

CHAKRAS ESPECIAIS:
Chakra Umeral
Embora esse chakra seja imprescindível para o funcionamento da Psicografia Mecânica, ele é muito pouco conhecido e nem incluído está na relação dos chakras. É um chakra desenvolvido apenas em algumas pessoas. Seu formato é o de uma Lemniscata ("s", um oito deitado) e os antigos o descreviam como asas de seres iluminados.”

“Em equilíbrio tem a cor azul celeste. Quando estamos enfraquecidos a cor predominante é o amarelo. Esse chakra, tal qual todos os demais, situa-se na periferia do corpo físico que, por sua vez, envolve e extrapola o corpo físico em cerca de 5 a 10 cm e, está localizado em nossas costas. É ligado ao corpo físico através do correspondente plexo solar, e deste para os membros superiores (braços, antebraços e mãos) do corpo físico.”

“Localiza-se no terço médio da omoplata esquerda e, desenvolve a capacidade do paciente estar em contato com vibrações mais sutis e filtra essas energias. Fica exatamente a 180º do Chakra Cardíaco, ou seja, sai das omoplatas, enquanto que o Cardíaco sai do Timo.”

“Esse é um chakra extremamente importante para avaliarmos se estamos com algum problema espiritual. Ele mantém a nossa individualidade e depende do desenvolvimento do chakra do plexo solar, ou seja, da proteção do baço. Ele rege todas as energias que habitam o nosso espaço e as organiza.

Ele também processa as energias do ambiente e, filtra as energias densas que transitam no nosso campo energético. Quanto mais percebemos e desenvolvemos as nossas qualidades vibratórias, mais estaremos trabalhando o chakra umeral. Em uma leitura energética ele serve como um parâmetro para que possamos entender se o paciente está com algum tipo de contaminação energética. Basicamente esse chakra se desarmoniza por três fatores:

1) vivência de padrões pessimistas, negativos e derrotistas. Por exemplo: “tudo na vida para mim é difícil”, ou “esse tipo de coisa só acontece comigo”, “eu não mereço isso”, “eu não tenho capacidade para realizar essa tarefa”, etc.

2) quando a pessoa está tão desarmonizada (buracos áuricos), que acaba ficando exposta, vulnerável à energia dos ambientes ou pessoas com que se encontra, em que haja uma vibração não muito boa.

3) por energias intrusas ou espíritos obsessores. É importante que saibamos diferenciar quando uma desarmonia espiritual está relacionada com o chakra coronário que é por onde recebemos a energia cósmica ou com o umeral que conta o grau de vulnerabilidade que o paciente está em relação a energias negativas”.

“Na Psicografia Mecânica, o guia ou mentor espiritual faz a indispensável ligação magnética do seu corpo astral ao chakra umeral etérico do seu médium mecânico, o que lhe possibilita assumir o controle total dos braços, antebraços e mãos do corpo físico daquele seu médium. Conectado magneticamente dessa maneira ao seu médium mecânico, o mentor ou guia mediúnico pode utilizar as mãos do corpo físico daquele seu médium, para escrever o que quiser, souber e puder”.

“Dependendo da competência e da experiência tanto do guia mediúnico quando do médium psicógrafo mecânico, a caligrafia dessa escrita mediúnica poderá ser mais ou menos igual à que tinha o guia mediúnico na sua última encarnação.”

“É através da união deste chakra com os chakras:

laríngeo, coronário, plexo solar, umbilical e básico, que se permitem e proporcionam as ligações por fios, chamadas popularmente de incorporações.

Ele trabalha a proteção psíquica e é o responsável por toda relação mediúnica entre os planos Físico e Espiritual:

1 - Básico - obsessões sexuais e possessões;

2 - Esplênico - vampiros;

3 - Umbilical - sofredores e obsessores;

4 - Cardíaco – passistas (mentores) e efeitos físicos;

5 - Laríngeo - mentores, por psicofonia;

6 - Umeral - mentores por psicografia automática.”

7 - Os chakras frontal e coronário não permitem a incorporação de entidades espirituais, mas têm outras capacidades características, como vidência direta ou

mental, visão astral, clarividência, etc.”

“Ao escrevermos, a informação passa primeiramente pelo cérebro. O mesmo não ocorre quando um médium psicografa automaticamente, usando braços e mãos, que estão sobre a influência de uma entidade espiritual. A ação se dá diretamente nos braços e nas mãos. Somente depois que o médium escreve, desenha ou pinta, é que toma conhecimento do que fez.”

O Chakra do Anjo



“Esse chakra tem a ver com luz. Ele está associado com a manifestação do espírito dentro do corpo. Essa é a última área que se fecha nos humanos quando eles se tornam almas incorporadas, mesmo depois que o coronário e o frontal são fechados. Isso acontece com almas ou bebês ou entidades depois que eles nascem e é conhecido como moleira ou fontanela.”

“Em alguns seres especiais essa área nunca se fecha.É a luz que está fluindo para dentro e a luz que está fluindo para fora. Se o ser é suficientemente evoluído, uma bela luz de arco-íris e cores texturizadas, fluem para fora — Madre Tereza foi um exemplo disso.

Poderia ser descoberto em seu crânio que havia áreas onde os ossos não se fechavam, pois sua luz era tal, que ela carregava a Luz do Mundo dentro de si e ela veio a partir dela para o planeta, criando um halo sobre ela. Tal é o caso de outros seres que estão recebendo ensinamentos de outras galáxias, do logos solar, de diferentes entidades. Eles estão mantendo esse centro de energia aberto e utilizando esse chakra para puxar energia desses diferentes níveis, energia que os guia em seu trabalho intricado e interessante.”

“É por intermédio dele que recebemos todas as instruções, sobre as muitas posições a tomarmos em dados momentos de nossas vidas, quando nos voltamos a auxiliar no processo da evolução planetária como um todo, ou seja, todos os códigos que recebemos e que inclusive modificam por completo o rumo de nossas vidas, por meio de nosso Eu Superior.”

“A função primária desse chakra é a codificação de mais luz no corpo, a manifestação do espírito. Uma função menor é ressoar os lobos frontais e outras porções do cérebro. Podemos começar a expandir nossa capacidade cerebral, conforme a inteligência aumenta e as conexões multidimensionais ocorrem.

Em última análise, nós usaremos 100 por cento do cérebro, em nossa marcha evolutiva para uma consciência superior.”

“O chakra do anjo é um centro energético localizado na cabeça entre o terceiro olho e a coroa. Fica na fontanela, a moleira da cabeça dos bebês, e é um centro relacionado com o manifestar do espírito e da luz no corpo. Essa luz pode ser percebida tanto quanto energia quanto como informação, portanto o chakra do anjo é um centro onde a orientação dos espíritos ou anjos pode ser acessada. As informações acessadas nele pertencem ao verdadeiro propósito de um indivíduo de incorporar neste planeta. Esse chakra trabalha com as funções superiores do cérebro; particularmente com os lobos frontais. Ativar o chakra do anjo pode aumentar a capacidade do indivíduo para usar mais de seu cérebro para a consciência multidimensional — telepatia com uma das capacidades semelhantemente miraculosas tais como a manifestação do pensamento na matéria.”

“A consciência do chakra do anjo é importante para todos que trabalham com mudança de freqüência. Sua ativação traz mais luz para nosso ser e nos ajuda a acessar a comunicação com os nossos níveis superiores de consciência. A finalidade desse chakra é trazer mais luz para os corpos sutil e físico. Sua ativação também nos conecta com nossos guias e mentores espirituais. Quanto mais começarmos a trabalhar com esse chakra, mais iremos receber assistência adicional, tanto nas mudanças de freqüência pessoais quanto planetárias. Esse chakra está associado às atividades superiores do cérebro e ao acesso de diferentes freqüências de consciência. Quando sintonizado o cérebro, ativa-se através da malha sináptica, a glândula pineal, liberando substâncias neuroquímicas específicas ativadas por harmonias específicas”.

“Finalizando, este é um novo chakra que nos possibilita, na medida em que o ativemos, muitas mudanças no que diz respeito à ampliação de nossa sensibilidade e ao aclaramento da nossa visão psíquica, facilitando assim nossa direção quanto ao nosso caminho de volta ao Lar.

Ele facilita uma comunicação mais direta com os nossos mentores e com todas as sabedorias profundas. A ativação desse chakra incorpora muito mais luz ao nosso canal de luz, nos proporcionando a abertura de níveis de consciência que sequer imaginamos existir e, que nos facilitam a comunicação com planos superiores, facilitando assim a nossa cura sob quaisquer circunstâncias”.

CHAKRAS DA CABEÇA:
CONJUNTO SONOMEDULAR:
-ESTRUTURA DO VÓRTICE CORONÁRIO.



CONJUNTO SONOMEDULAR (CS)

Sinônimia: ANATOMIA DO CHAKRA CORONÁRIO:
(Centro de Amplificação da Consciência)

MATÉRIA DA BIOPSICOENERGÉTICA
AUTOR: LIVIO VINARDI

NOMENCLATURAS E SIGLAS:

CS = CONJUNTO SONOMEDULAR.
VÓRTICE = CHAKRA ou CHACRA.

OS CENTROS ENERGÉTICOS:
No ser humano existem dois formidáveis centros Energéticos Etéricos, cuja ativação e desenvolvimento permitem a amplificação dos níveis de consciência.

Um deles é o Centro de KUNDALINI, localizado na base inferior da coluna Vertebral. O outro é um conjunto de CHAKRAS localizado na cabeça no qual a biopsicoenergética chama de Conjunto Sonomedular. As escolas orientais especializaram-se no trabalho com a KUNDALINI. Mas segundo especialistas e clarividentes ocidentais o Centro Sonomedular (CS) é mais conveniente para o homem moderno, principalmente o ocidental.


Outra visão espiritualista dos chakras da Cabeça.



1° Chakra - Cálice – Energia
Interrelacionamento de Universos
“Sua cor é verde esmeralda e púrpura. Localiza-se aproximadamente 20 cm acima da cabeça na direção da coluna. Ele filtra e purifica as energias cósmicas dos 12 Raios, regulando-as e permeando-as para o uso nos campos energéticos humanos. Funciona como um receptor de energias. Ajuda a tornar-se uno com o planeta e com o cosmos. Traz a consciência de outras dimensões e reinos da natureza, como o reino elemental e expressões não físicas do eu.”

2° Chakra - Chispa – Essência Onipresença

“Sua cor é verde e azul. Localiza-se aproximadamente a 50 cm acima da cabeça. Seu elemento é “AYAM” - “Eu Sou”. Sua função é de irradiar o Amor Universal.

Seu símbolo é uma estrela de 6 pontas, contendo em essência, todas as qualidades dos 12 Raios Sagrados.

No centro, reside a Chama Trina, representando a Trindade Solar ou Logos. Gera infinitas imagens criadas magneticamente em outras dimensões.”

3° Chakra – Plexo Logos – Cosmos

Transfiguração

“Sua cor é madrepérola. Localiza-se aproximadamente a 70 cm acima da cabeça. Sua função é trazer a Luz das dimensões superiores para os planos de energia mais densos. É esse raio de Luz Divina que faz a conexão do Eu Superior, que é a própria Luz com a chama Trina, “AYAM” – “Eu Sou”. Faz a perfeição das polaridades masculina e feminina.”

4° Chakra - Superior – Mônada

Onisciência – O nível do nosso Grupo de Alma

“Sua cor é laranja-rosado, localiza-se aproximadamente a 90 cm acima da cabeça. Seu elemento é o Eu Superior. Sua função é ancorar a própria Luz Divina, alinhando todas as dimensões dos 4 corpos inferiores. Supera o trauma. Liga o corpo de luz do ser humano com a consciência cósmica.”

5° Chakra - Fusão - Eterno

Libertação - O nível crístico e do nosso Eu Superior

“Sua cor é o dourado cintilante. Localiza-se a um metro e meio aproximadamente acima da cabeça.

Representa a consciência cósmica. Capta energias cósmicas, mais sutis. É transformativa, que transforma todas as formas e energias do corpo humano.
Relaciona-se com o corpo Eterno e contém Tudo O Que É, o UM.”
http://www.espiritualismo.hostmach.com.br

Os Novos Chakras



OS NOVOS chakras, não quer dizer que eles nunca existiram, muito pelo contrário, eles sempre estiveram ali, porém só tínhamos acesso a eles na ocasião da chamada morte física. No entanto, em tempos de transformação e mudança de vibração e de consciência evolutiva, podemos acessa-los e nos beneficiarmos de seu uso para aguçar e desenvolver percepções extra-sensoriais. Daí a importância de conhece-los, limpa-los e energizá-los constantemente em suas corretas cores (vibrações).

Estes cinco novos chakras ficam fora do corpo físico, acima da cabeça e estão localizados em outras dimensões do ser. Esses novos centros de força possuem formas de energias necessárias para acessar estruturas interdimensionais. Eles favorecem a conexão com desconhecidas capacidades criativas, ainda inconscientes. Possuem forte ligação com o corpo de Luz Divina, acessando diretamente o Eu Superior e a Consciência Divina, fonte de toda a vida.

Os nomes destes novos raios e suas cores de vibração são:

Nome: Estrela Solar - Estrela da Alma - Cálice Superior
Vibração/Cor: Raio Branco Cristal

Nome: CHAKRA DO SONHO - Mônada Superior
Vibração/Cor: Raio Violáceo

Nome: CHAKRA DO TIMO - Cálice da Essência
Vibração/Cor: Raio Rosa-Violeta

Nome: CHAKRA DO DIAFRAGMA - Plexo do Logus
Vibração/Cor: Raio Dourado

Nome: CHAKRA ESTRELA DA TERRA
Vibração/Cor: Raio Azul Índigo-Prateado

Desde de 1987, aproximadamente, estes cinco novos chakras têm-se evidenciando nas auras das pessoas. Os cinco carregam a energia de um novo paradigma para a existência humana. Favorecem a nossa conexão com desconhecidas capacidades criativas ainda inconscientes. Eles possuem forte ligação com o Corpo da Luz Divina, ou seja, o Eu Superior. Vão unificar seu Eu Superior diretamente com a Consciência Divina que é a fonte de toda vida. Em resumo, eles nos preparam para a Quarta Dimensão. Aprenda a equilibrar e harmonizar os chakras de acordo com sua nova vibração de cores.

A Central Crisostelar de Lirah, como Foco de Luz da Grande Fraternidade Branca Universal e Espacial, tem recebido, por vias de canalização, por intermédio da Valdíviah Gonçalves Brosamley, orientações atualizadas, ou seja, novas orientações e mensagens ao longo dos 22 anos de existência deste Foco de Luz. Nestas ocasiões, é que amorosamente estes grandes Seres de Luz nos falam constantemente da importância de manter desobstruídos e energizados todos os nossos chakras em seus novos padrões de vibração, afim de estabelecermos um padrão perfeito de saúde física, mental e espiritual. Dentro deste trabalho desenvolvemos uma linha de produtos do tipo óleos cromoterapêuticos, aromaterapêuticos e sprays para aura com o intuito de limpar, energizar, e desobstruir estes canais, seguindo já as novas cores estabelecidas.

Em breve, aqui na Estrela Guia você conhecerá a explanação dos efeitos destes óleos usados como auxiliares no trabalho de REEQUILÌBRIO dos Corpos sutis (chakras) nos três níveis que estes atuam, ou seja, físico, emocional e espiritual, bem como os distúrbios causados com o desequilíbrio dos mesmos.

Todas as informações aqui descritas estão cobertas pela Lei de Direitos autorais, pois, foram extraída do livro SEU RAIO CÓSMICO DE MISSÃO da autora: Valdíviah Gonçalves Brosamley, sacerdotisa e canal ordenada dos Mestres Ascensionados da Grande Fraternidade Branca Universal e espacial.(Editora Mystic)
http://www10.estrelaguia.com.br/mostra_artigo.php?id_artigo=712

OS VÓRTICES: (Chakras) na Visão Mística Ocidental :



BIOPSICOENERGÉTICA
Livio Vinardi fundou a biopsicoenergética entre as décadas de 1950 à 1960 ( considerada uma paraciência, como a bioenergética, psicotrônica, parapsicologia, biônica, psicofísica, metafísica). Doutor em Ciências Físicas, engenheiro eletrônico, Professor em Buenos Aires, musicólogo (toca piano), parapsicólogo.
Clarividente foi discípulo Kenrichi Sakurai onde aprendeu e Sistema Esotérico mais conhecido como o quarto caminho, desenvolveu através de sua clarividência a leitura dos corpos sutis do ser humano, da Aura e dos sistema de Vórtices (Chakras).
VORTICES: Órgãos canalizadores da Energia Sutil.

Segundo Lívio Vinardi os vórtices são os mesmos Chakras da ioga oriental. São órgãos de importância fundamental para manutenção da saúde tanto biológica como psicológica. Os vórtices não são o reflexo do funcionamento dos órgãos físicos, na realidade eles canalizam as energias prãnicas, são centros energéticos .

A tensão ou potencial elétrico que alimenta todo o sistema nervoso é extremamente baixa: 0,l volt. Para se ter uma comparação, uma pilha elétrica, do menor tipo, produz 1,5 volt, ou seja, 15 vezes mais em potência. O baixo valor, entre outros fatores, torna particularmente difícil a medição com intrumentos científicos. Baseando-se nas leis físicas, pode-se estabelecer que todo o organismo vivo possui um corpo eletromagnético que emerge da circulação de correntes elétricas através de redes nervosas. Vinardi defendeu esta tese em bancas acadêmicas na sua dissertação de microondas.
TRÊS ORGANIZAÇÕES CEREBRAIS DO SER HUMANO:

A biopsicoenergética distingue no ser humano 3 estruturas organizacionais que são: o encéfalo, o conjunto de plexos e a coluna vertebral, embora todas elas configurem um único sistema nervoso, apresentam diferenças que permitem considerar tal subdivisão. Dessas 3 organizações o conjunto de plexos apareceria como um “cérebro”, um tanto disperso por setores, embora unidos na sua totalidade; as outras duas organizações são mais fáceis de visualizar (pela clarividência).

Pelo fato de que em todas as partes das três organizações cerebrais circulam correntes bioelétricas, tem-se em todas as partes a existência de campos magnéticos resultantes das ondas ou impulsos bioelétricos.

Dito de uma forma mais técnica tem-se campos eletromagnéticos, que constitui grande parte do corpo etérico. Os centros de atividade estão localizados, como é lógico, nas zonas onde o tecido nervoso é mais concentrado, já que ali existirão maior quantidade circuitos e correntes elétricas. Isto permite situar os centros de atividade em correspondência com as 3 organizações cerebrais e as glândulas de secreção interna. Nestas zonas existirá uma relativa maior atividade eletromagnética.

Entre as infinitas energias externas, algumas impressionam nossos sentidos. Tais energias, provenientes do mundo circundante, são constituídas por vibrações, reações químicas e /ou fenômenos físicos, e em cada caso, emitem sinais particulares.

Os órgãos sensoriais se denominam, genericamente, transdutores primários. Um transdutor é um conversor de energia; no caso que estamos estudando, todas as transformações levam à forma elétrica.
Para diferenciar os estímulos ou sinais do mundo circundante (energias externas) conforme a sua modalidade, freqüência ou tipo estabeleceu-se o que se segue:

Fótons: Energias (estímulos) que incidem sobre o órgão da VISÃO dando a sensação de LUZ e CALOR. Do grego Fotos = Luz.

Fónons: Energias (estímulos) que incidem sobre o órgão da AUDIÇÃO. Do grego Fonos = Som.

Osmons: Energias (estímulos) que incidem sobre o órgão do OLFATO. Do grego Osmos = Odor.

Gêusons: Energias (estímulos) que incidem sobre o órgão do PALADAR. Do grego Geuson = Paladar.

Áfenons: Energias (estímulos) que incidem sobre o órgão do TATO. Do grego Afe = Tato.

Termóns e Rigons: Os que se relacionam respectivamente com os estímulos de calor e frio (do grego termos = Calor).

Pelos itens acima podemos supor a complexidade e vastidão de energias sutis envolvida, cada uma com sua vibração e sua medida específica, com um transdutor externo individualizado.

Um dado interessante para exemplicar: O simples fato de mudar o olhar (a visão) de uma lado para o outro, verificam-se 500 reações e combinações químicas originadas pela variação das cargas de fótons sobre a retina. Cada uma dessas reações comporta uma carga elétrica.

O QUE VÊ A PES (PERCEPÇÃO EXTRA SENSORIAL):

O conceito de densidade em física, expressa a relação entre a massa de um corpo e seu volume. Nos estados conhecidos e ponderados da matéria existem diversos graus de densidade. Por analogia deve-se admitir que também nos estados etéricos deve existir diversos graus de densidade.

O que os clarividentes podem observar e descrever em relação ao CORPO ETÉRICO humano (Corpo eletromagnético).

Observam-se 4 camadas ou 4 distintos graus de densidades em relação a energética humana. Cada camada tem aproximadamente 1 cm cada uma ( imagine uma cebola cortada ao meio).
A camada mais densa, que interpenetra e ultrapassa ligeiramente o organismo; a seguir em ordem decrescente de densidade, a segunda mais sutil, a terceira mais externa e mais sutil e a quarta a mais externa. Para se ter uma idéia a camada mais densa que é a primeira, é mais sutil que o éter ambiental, através da qual se propagam as radiações, a luz, o calor, etc.

OS VÓRTICES: OS CENTROS DE PROCESSAMENTO ENERGÉTICO:



Na natureza em geral, quando num ponto determinado do espaço operam certas forças, observa-se formação de redemoinhos. Exemplo disso são as trompas marinhas, furacões (twister). São precisamente a forma dos VÓRTICES que se observam no corpo etérico do ser humano. A quantidade é enorme, quase incontável, mas variam em tamanho e importância. Visto de cima (de frente) um vórtice é circular, com correntes visíveis e espiraladas, com média de 8 voltas em espiral – mas varia de um vórtice para outro - (lembra um ralo de um pia quando a água se esvai, circulando) Chakra vem do sancristo, quer dizer RODA. Visto de lado, num corte lateral ele parece um cone, uma corneta, e as correntes como se fosse a ranhura (rosca) um parafuso, a boca ou o ápice fica na quarta camada etérica cerca de 4 cm da pele e vai afunilando penetrando até o órgão físico.

A função técnica de um vórtice é transferir energias externas que circulam na quarta camada para dentro dos órgãos, a nível de bio-psico-espiritual. Cada nível de energia opera com seus respectivos centros ou circuitos, e, tratando-se dos vórtices localizados no corpo etérico, as transferências energéticas serão as apropriadas que correspondem a modalidade.

Os vórtices são classificados segundo seu tamanho, função e são assim conhecidos no mundo espiritualista:
Magnos, grandes, médios e pequenos.

VÓRTICES MAGNOS:

- São os de maior importância,. Estão vinculados com importantes zonas ou órgãos do corpo humano. São aqueles que se dá maior importância para os trabalhos e desenvolvimento espiritual. Um vórtice Magno possui cerca de 3 a 8 cm de diâmetro.
Vórtice Coronário:
- Situado na Zona Superior da Cabeça, como uma COROA, o talo deste vórtice termina no interior do cérebro dentro da glândula PINEAL.

Vórtice da Hipófise:
- Situado entre as sobrancelhas (frontal), seu tala enerva-se (raízes), passando pela zona média da glândula, continuando até terminar no espaço entre a 1ª e 2ª vértebras cervicais. (obs: Somente clarividentes experimentados, podem observar durante um longo tempo essas intrínsecas ramificações).


Vórtice Laríngeo:
- Situado na base do pescoço, tem relação direta com a glândula tireóide, seu talo abre-se como o pé de uma taça.

Vórtice Cardíaco:
- Situado na zona cardíaca, tem sua localização encima do mamilo esquerdo, penetra o coração e termina entre 1ª e 2ª vértebras dorsais

Vórtice Solar:
Situado no plexo solar, ligeiramente acima do umbigo, este vórtice é composto por três bocas como se fosse uma dentro do outra, estão superpostos, o primeiro tem a boca na quarta camada (Solar externo), o segundo tem a boca na terceira camada (Solar Médio) e o terceiro na segunda camada (Solar interno). Em situação de repouso eles parecem um só visto de cima, mas em situações particulares eles se separam abrindo um para cada lado, visto de cima pode estar alinhados, ou formando uma figura triangular, podem se movimentar de acordo com a situação energética, os talos tem uma complexidade no interior do organismo, em suas várias ramificações, mas terminam todos entre a 8ª e 9ª Vértebras dorsais da coluna vertebral.
Vórtice Hepático:
-Situado na Zona interior do fígado, seu talo atravessa o fígado se interpenetra com o vórtice Solar ramificando-se, terminando entre a 1ª e 2ª vértebras lombares.

Vórtice Sacro:
- Situado na zona do mesmo nome, o vórtice radico, seu talo atravessa o plexo pélvico, o hipogástrico e termina entre a vértebra sacra e a primeira coccígea.


VÓRTICES QUE ABSORVEM E EXPELEM ENERGIAS:

O grau, intensidade e tonalidade das cores varia, o tamanho também varia muito de um ser para outro, dependendo da atividade do indivíduo, do seu grau de desenvolvimento. É muito raro encontrar um ser humano com todos os seus vórtices magnos equilibrados.

Todos os vórtices magnos exceto o LARÍNGEO tem atividade aferente ou seja: 6 absorvem energias externas. É bom observar que os vórtices não são exclusivamente mas sim predominantemente aferentes. No caso do laríngeo trata-se de um vórtice aperiódico, ele é eferente expulsivo, sua função consiste em descarregar, expelir, eliminar os resíduos energéticos da maioria dos outros vórtices. O vórtice da zona hepática tem as duas funções tanto aferente como eferente, outra importância do vórtice do baço, por sua boca estar situado na esfera astral e não na etérica.

Um vórtice em repouso, é opaco e apresenta-se um pouco caído, quando em atividade, aumenta em tamanho, cor, luminosidade e o vórtice se ergue.

Radiações de Cada Vórtice:



- Cada vórtice tem sua força em particular, as radiações principais (tipos diferentes de energias), tipo efeito estroboscópico são:
1 - Coronário: 12 a 16 tipos;
2 - Hipófise: 8 tipos;
3 - Sacro: 7 tipos;
4 - Laríngeo: 6 tipos;
5 - Cardíaco: 4 tipos;
6 - Solar: 4 tipos;
7 - Hepático: 3 tipos.
Quanto as cores, basta lembrar dos conceitos de física quântica, a velocidade e a freqüência. Conforme a velocidade com que giram as partículas nas espirais vorticianas, tem-se uma coloração determinada, tonalidades ou brilhantes ou opacas, por isso que as cores dos vórtices possuem variações, que ao longo da evolução espiritual, essas cores mudam a tonalidade. Combinações de energias compostas, criam outras tonalidades, umas mais complexas do que as outras.


VÓRTICES GRANDES:

São os vórtices que seguem em ordem decrescente de tamanho relativo aos magnos. Temos vórtices grandes nas palmas da mão, nos cotovelos, nos ombros, na bacia, nos joelhos, nas plantas dos pés. O tamanho destes vórtices depende da atividade do indivíduo, um maratonista terá os vórtices dos joelhos, bacia e planta dos pés ativos. Um pianista, um pintor, escultores, ourives, possuem os vórtices das palmas das mãos desenvolvidos.

É errado supor-se que o vórtices grandes tem menos importância, apesar de serem em números maiores, em volta do vórtice coronário existem 5 vórtices grandes, formando o conjunto sonomedular. Este vórtices possuem sua própria complexidade e costumam realizar uma ponto entre um e outro. Como exemplo temos nos magnetizadores, psicógrafos no qual a energia desce pelo coronário, vai até o ombro, é levado ao cotovelo até as mãos.

VÓRTICES MÉDIOS E PEQUENOS:
-Os Médios são chamados de Satélites por sempre circundarem os vórtices Magnos, forma círculos ao redor. Já os pequenos são em grande quantidade, pode-se dizer que a tantos vórtices pequenos quanto os poros da pele.

ENERGÉTICA HUMANA ASTRAL: ENERGIA MAIS SUTIL:

Numa ordem superior de sutilização energética – série de valores de freqüências cada vez mais altas, chegamos na energética humana astral, que é designada por sua correspondência com as radiações cósmicas dos astros, como estrelas e planetas, pelo menos com o sistema solar.
Por tratar-se de energia astral, seu plano é o astral, já a energia etérica é mais densa, é sua manifestação é na natureza física, onde temos o sólido, liquido, gasoso, pastoso, vaporoso, plásmica e etérica (eletromagnética).

É preciso compreender esse processo, já que cada modalidade de energia possui suas própria modalidade de manisfestação, oriundas do próprio meio. No caso do corpo etérico ele é o intermediário entre o corpo astral e o corpo físico, mas suas manifestações são no plano etérico ou eletromagnético da natureza.

VÓRTICES ETÉRICOS x VÓRTICES ASTRAIS:

Os vórtice do corpo etérico se manifestam dentro desta zona etérica e física, eles não trabalham com energias astrais. As energias astrais pertencem a outro grau de sutilização da energia.

Para cada estrutura física ou etérica existe um duplo manifesto no plano astral, então é preciso saber que o corpo astral possui o seu equivalente em vórtices astrais, eles estão inter-relacionados com os vórtices etéricos. Cada vórtice etérico possui relação com outro homólogo astral, existindo um intercâmbio energético entre ambos.

Para cada vórtice etérico seja ele magno, grande, médio ou pequeno, existe um relacionado no astral. Num despreendimento corpóreo, entre o corpo astral e corpo físico, o corpo etérico fica no corpo físico e uma cópia do duplo etérico segue com o corpo astral, essa cópia de energia própria mas de natureza astral, possui os vórtices (chakras) semelhantes ao duplo etérico.

Mas quando os corpos estão coincidentes os enlaces entre esses dois vórtices (chakras) se dá a partir do núcleo que fica bem no meio do vórtice que é constituído estruturalmente (corte lateral): bocal, afunilamento e talo, em torno de 8 cm (vórtice magno). O núcleo de um vórtice fica bem no encontro do afunilamento com o talo, praticamente no meio, anatomicamente fica no situado rente a pele física.

Os prolongamentos energéticos dos dois vórtices (astral e etérico), se dão pelo mínimo por dois canais: um de natureza astral, e outra de natureza etérica. O funcionamento é sempre da energia transmutada do vórtice etérico para o vórtice astral, e energia especializada do vórtice astral remetida para o vórtice etérico. Somente nos seres rudimentares observou-se um só conduto de uma só via. A energética astral, é a mesma energética contida em todo cosmo, por isso sua importância de valor energético. (Obs: Vinardi definiu o nome de astral interno, para todas suas observações clarividentes deste plano).

PERIETÉRICO (COMBUSTÍVEL) E ENERGÉTICA EGÓICA:
Dentro do campo que chamamos astral interno, as energias mais nobres (as mais sutilizadas que cada ser humano possui como resultado da metabolização e transmutação de energias de planos mais densos) são as que se denominam egóicas.

Tais energias correspondem aos valores vibracionais mais altos(maior energia quântica), e normalmente se encontram no campo superior, isto é a partir da zona do plexo cardíaco para cima, tomando como referência o organismo humano.
A biopsicoenergética, chama de “energia perietérica” trata-se de uma substância sutil particular. Por suas características e comportamento poderíamos chamar de COMBUSTÍVEL do corpo e da vida, utilizado no PLANO ETÉRICO. A energia perietérica está situada entre o corpo astral e o corpo etérico, mas os sentidos de giro são diferentes o corpo etérico e o corpo astral giram no mesmo sentido, já o perietérico tem o giro ao contrário.


Cada ser humano quando nasce trás um QUANTUM de energia perietérica ou “combustível” que vai se consumindo a medida que o tempo passa ou seja a espessura vai diminuindo com o passar dos anos. Numa criança a espessura é cerca de 50 a 60 cm.
As energias perietéricas em seu consumo acompanham o corpo físico que vai envelhecendo celularmente, quando não se renovam-se as células, o perietérico começa a faltar nos órgãos vitais e esses entram em falência.

Fonte:
• Biopsicoenergética
Autor: Livio Vinardi
Edições só em espanhol e Inglês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...