"Apenas uma pessoa valente pode estar honestamente disposta a admitir e a encarar, destemidamente, o que a sua mente sincera e lógica descobre." Livro de Urântia, pág. 1773///MEDITE SOBRE ISTO: “Eu nada sou, mas Deus em mim é" - "Eu nada posso fazer, mas Deus, a Presença EU SOU em meu coração, tudo pode ”.
. . .
AQUI MISTÉRIOS E REVELAÇÕES DE QUEM SOMOS E DE ONDE VIEMOS...

quarta-feira, 15 de junho de 2011

A CIDADE PERDIDA DE ATLÂNTIDA 2


A cidade perdida de Atlântida parte 2

A possível existência de Atlântida foi ativamente discutida por toda a antiguidade clássica e se prolonga até os dias de hoje. A idéia de uma civilização altamente avançada perdida capturou o interesse de pessoas durante séculos.
Os escritos do filósofo grego Platão, inspiraram vários trabalhos de pesquisas sobre uma sociedade agitada, muito rica, que construiu maravilhas arquitetônicas e detentora de uma cultura próspera. Embora acredite-se que a descrição de Platão para Atlântida seja bastante ficcional, muitos historiadores pensam que a cidade realmente existiu, ainda que suas suposições sobre onde e quando variem bastante.
Alguns teóricos sugerem que Atlântida seria uma ilha sobre a Dorsal Oceânica que - no caso de não ser hoje parte dos Açores, Madeira, Canárias ou Cabo Verde - teria sido destruída por movimentos bruscos da crosta terrestre naquele local. Essa teoria baseia-se em supostas coincidências, como a construção de templos em forma de pirâmide na América, semelhantes às pirâmides do Egito, fato que poderia ser explicado com a existência de um povo no meio do oceano que separa estas civilizações, suficientemente avançado tecnologicamente para navegar à África e à América para dividir seus conhecimentos. Esta posição geográfica explicaria a ausência concreta de vestígios arqueológicos sobre este povo.
Há uma corrente de estudiosos que acredita que o continente de Atlântida seria na realidade a própria América, e seu povo culturalmente avançado e coberto de riquezas seria o povo Chavín, da Cordilheira dos Andes, ou os olmecas da América Central, cujo uso de ouro e pedras preciosas é confirmado pelos registros arqueológicos. Terremotos comuns nestas regiões poderiam ter dado fim a estas culturas, ou pelo menos poderiam tê-las abalado de forma violenta por um período de tempo. Através de diversos estudos, alguns estudiosos chegaram à conclusão que Tiwanaku , localizada no altiplano boliviano, seria a antiga Atlântida. Essa civilização teria existido de 17.000 a.C. a 12.000 a.C., em uma época que a região era navegável. Escavações locais encontraram portos de embarcações.
Para uma parte de arqueólogos e historiadores, Atlântida poderia ser uma mitificação da cultura minóica, que floresceu na ilha de Creta até o final do século XVI a.C e era a sede o império minoano. Escavações arqueológicas mostram que Creta no tempo minoano tinha provavelmente uma das culturas mais sofisticadas dessa época. Então, num piscar de olhos, a civilização minóica desapareceu. Estudos geológicos mostraram que numa ilha que agora conhecemos como Santorini, localizada dez milhas ao norte de Creta, ocorreu um desastre que teria sido capaz de destruir o estado minoano. Houve uma explosão vulcânica muito poderosa e a onda tsunami que se chocou com Creta deve ter penetrado ilha adentro por aproximadamente meia milha, destruindo todas as cidades e povoados da costa. A grande frota minoana de navios afundou em poucos segundos. Durante uma noite o poderoso Império minoano foi esmagado.
O famoso paranormal Edgar Cayce (1877-1945) acreditava ser uma reencarnação de um atlante e disse que os restos mortais seriam encontrados na costa da Flórida, próxima da ilha Bimini, nas Bermudas.
Outros pensam que está perdido em algum lugar na América Central, Mar da China ou da África. Há ainda os que acreditam que a Atlântida não é nada mais do que um mito. Também existem outras hipóteses sobre sua localização – a cidade estaria sob as águas do Caribe, Irlanda, América do Sul e até mesmo na Antártida.
A localização mais recente foi sugerida pela imagem obtida com o Google Earth por um engenheiro aeronáutico e publicada no tablóide The Sun, mostrando contornos que poderão indicar a construção de edifícios numa vasta extensão e situado no Oceano Atlântico, numa área conhecida como o abismo plano da Ilha da Madeira.

Especulações, histórias, teorias. Na verdade tudo que gira em torno do reino perdido de Atlântida não foi comprovado, mas a busca por respostas continua.
No próximo post mais informações sobre esta civilização misteriosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...