"Apenas uma pessoa valente pode estar honestamente disposta a admitir e a encarar, destemidamente, o que a sua mente sincera e lógica descobre." Livro de Urântia, pág. 1773///MEDITE SOBRE ISTO: “Eu nada sou, mas Deus em mim é" - "Eu nada posso fazer, mas Deus, a Presença EU SOU em meu coração, tudo pode ”.
. . .
AQUI MISTÉRIOS E REVELAÇÕES DE QUEM SOMOS E DE ONDE VIEMOS...

quarta-feira, 15 de junho de 2011

A CIDADE PERDIDA DE ATLÂNTIDA 5



A cidade perdida de Atlântida parte 5

Existem muitos mistérios que a humanidade nunca conseguiu explicar, mas a cidade de Atlântida, sua civilização e seu desaparecimento é certamente o maior de todos eles.
Embora muitas vidas tenham sido dedicadas e perdidas em busca dessa cidade lendária, a ciência é cética e afirma categoricamente que ela não existiu. Mas, como se sabe, muitos outros lugares que cientistas acreditavam ser irreais, foram descobertos.
Durante séculos, exploradores e arqueólogos têm tentado localizar restos desta cidade perdida. Nos dias atuais as buscas por evidências continuam, agora contando com a ajuda dos avanços tecnológicos como imagens de sonar, aparelhos complexos de datação por radiocarbono e outros para esclarecer e desvendar teorias e dúvidas a respeito desta civilização.
Sendo verdadeira a sua existência ou não, a ideia desse paraíso utópico fez surgirem numerosos livros, filmes e documentários que buscam resolver o mistério de seu desaparecimento. Recentemente, em fevereiro de 2009, um engenheiro aeronáutico foi notícia no mundo inteiro ao anunciar que havia encontrado Atlântida usando a ferramenta Google Ocean, que permite que os usuários visualizem o fundo dos oceanos. Até o momento, não há uma posição oficial sobre se a cidade submersa encontrada na costa noroeste da África é realmente Atlântida.
Dizem que Atlântida foi a primeira civilização avançada do mundo e viveu há mais de 12.000 anos atrás, um reino vasto, próspero e poderoso, uma sociedade altamente desenvolvida na qual os homens que ali viviam detinham o poder de controlar a mente e teriam sido capazes de viajar para o espaço.
A lenda diz que a cidade desapareceu de forma instantânea, sugada violentamente para dentro do oceano e se perdeu para sempre. Será?

É claro que as respostas algum dia aparecerão, mas enquanto isso, vamos deixar nossa imaginação ser capturada por este lugar, este povo, este mistério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...