"Apenas uma pessoa valente pode estar honestamente disposta a admitir e a encarar, destemidamente, o que a sua mente sincera e lógica descobre." Livro de Urântia, pág. 1773///MEDITE SOBRE ISTO: “Eu nada sou, mas Deus em mim é" - "Eu nada posso fazer, mas Deus, a Presença EU SOU em meu coração, tudo pode ”.
. . .
AQUI MISTÉRIOS E REVELAÇÕES DE QUEM SOMOS E DE ONDE VIEMOS...

segunda-feira, 13 de junho de 2011

PRECISAMOS TER TOLERÂNCIA

Saudações na Chama da Misericórdia Divina!

Nós, que seguimos os ensinamentos dos Mestres Ascensos da Grande Fraternidade Branca, como uma filosofia de vida, devemos ser tolerantes com aqueles que não estão nesta senda. Precisamos respeitar o livre arbítrio dos outros, pois esta é uma sagrada Lei.

Se alguém, na sua casa, gosta de ouvir rock ou outros anti-ritmos, ao invés de dizer que esta música é inconveniente, afaste-se e fale com a sua Presença EU SOU, peça ao amado Gautama Buda para selar seus chakras, peça ajuda de São Miguel, mas não tente impor sua filosofia aos outros; isto seria um ato fanático.

Somos todos filhos de Deus na escola da vida e cada estudante está em uma diferente sala de aula, apenas isso! Quem está na universidade não pode pensar que os alunos do curso básico são inferiores ou que estejam errados.

Sabemos que o Elohim Astrea liberta-nos de demônios e entidades; contudo, não devemos pensar que aqueles que não fazem invocações à Astrea, estejam carregados de entidades, e nós limpinhos...

Vou contar um fato que ilustra bem o conceito que tento transmitir: Tereza é uma fervorosa devota de Astrea e pratica seu decreto há muitos anos. Certo dia, tentando trazer sua amiga Rose para os ensinamentos, esta deu uma boa gargalhada de sua crença; Rose é uma criatura muito pragmática. Tereza ficou horrorizada, pensando que Rose estava carregada de demônios, e afastou-se dela, nunca mais procurando ou telefonando.

Eu conheço Rose muito bem. É uma pessoa que enfrenta sozinha os problemas da vida com extrema coragem; coragem significa coração maduro. Se dividirmos ao meio a palavra, em inglês, courage, vemos que a primeira parte, cour vem do francês "coração" e a segunda parte é age, do inglês "idade"; ou seja, coração idoso. Rose é uma alma madura, digna, correta, ética e íntegra.

Ela realmente diz não acreditar que Deus existe. No entanto, eu, que estou há mais de vinte anos nos ensinamentos, gostaria muito mesmo de ser uma criatura tão amorosa e generosa como é Rose. Ela deve ter tido alguma decepção que a tornou descrente; entretanto, as qualidades de sua alma revelam como Deus atua fortemente através dela. Certamente chegará o dia ou a hora em que ela se voltará para Deus.

Crítica, condenação, julgamento e censura são grandes inimigos dos estudantes da Luz. A crítica tem sua raiz no orgulho. Cessando o veneno do orgulho, cessará imediatamente a crítica.

O exercício da tolerância irá nos conduzindo ao sentimento de compaixão. Os estudantes dos Mestres Ascensos podem até ter mais conhecimento dos mistérios que os outros filhos da Luz, isto, contudo, não significa que estejamos mais adiantados espiritualmente ou que sejamos melhor que os outros.

Sabemos que a semente da Perfeição habita em nós; porém, essa perfeição é embrionária e, quando conseguirmos desabrochá-la assumindo unidade com o Pai, então partiremos para os planos superiores.

Enquanto nossa alma aqui está, labutando no plano físico, somos seres imperfeitos.

Devemos nos tornar um templo para o Deus que habita em nós. Quando encontramos alguém que supostamente está no mau caminho, devemos orar por ele com amor e compaixão por sua alma.

Precisamos desenvolver o senso de tolerância com as nossas próprias falhas, com a nossa própria alma.

Fraternalmente,
Maria Lúcia Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...