"Apenas uma pessoa valente pode estar honestamente disposta a admitir e a encarar, destemidamente, o que a sua mente sincera e lógica descobre." Livro de Urântia, pág. 1773///MEDITE SOBRE ISTO: “Eu nada sou, mas Deus em mim é" - "Eu nada posso fazer, mas Deus, a Presença EU SOU em meu coração, tudo pode ”.
. . .
AQUI MISTÉRIOS E REVELAÇÕES DE QUEM SOMOS E DE ONDE VIEMOS...

segunda-feira, 13 de junho de 2011

A QUEDA DA HUMANIDADE

Antes da queda do homem, os filhos de Deus estavam nas Escolas de Mistérios, caminhavam lado a lado com os Mestres, arcanjos e anjos. E, lá do alto da montanha, eles ouviram a música dos caídos, perceberam seu charme e glamour, quiseram conhecer e desceram, misturando-se a eles.

Quando viram o engano cometido, desejaram voltar, porém encontraram fechados os portões da Escola de Mistérios. Eles haviam criado o “carma negativo” e teriam de purificar-se, consumindo toda a energia mal qualificada e em todas as doze qualidades da mente (raios) de nosso Pai. Para realizar isto, é necessário dar toda uma volta na roda de encarnações até elevar novamente sua consciência aos níveis de Deus.

Foram os filhos de Deus que abandonaram a Escola de Mistérios e Sabedoria do Cristo Cósmico. Não foi Deus quem os deixou. Eles não passaram o teste da tentação dos caídos. Naquela época não havia a necessidade de um intermediário entre nós e nossa Presença do EU SOU. Éramos puros e nosso Pai podia nos olhar sem nos transformar.

Quando caímos na impureza mental dos anjos caídos, criamos impurezas que nosso Pai não poderia jamais olhar sem que a consumisse por completo. Assim em nosso livre arbítrio, temos de consumir nós mesmos as nossas próprias perversões da pureza dos doze raios de nosso Pai. Este é o único caminho de volta à Luz de Deus.

Para a nossa felicidade, a tocha de sabedoria da Escola de Mistérios nunca foi apagada. Ela tem sido carregada pelos místicos e transmitida de coração para coração. A Grande Fraternidade Branca, patrocina as Escolas de Mistérios na Terra que funcionam por um determinado período e desaparecem depois. A Escola de Eleusis, na Grécia, de Pitágoras, em Crotona e dos Essênios, no tempo de Jesus, são um exemplo disso.

É uma grande benção para o planeta Terra quando existe uma Escola de Mistérios. Ela traz a luz do conhecimento e da verdade. Ela ensina a usar as ferramentas certas para ultrapassar as barreiras da vida. Ela traz conforto, entendimento, confiança, paz e harmonia ao coração dos homens. O conhecimento da verdade conduz à liberdade da alma.

Contudo, somente os discípulos altamente disciplinados tiveram o privilégio de freqüentar as Escolas de Mistérios no passado. E levavam anos e anos para ter acesso a todas as informações que hoje estão à disposição de todos.

Agora, no final da Era de Peixes e início da Era de Aquários, o Amado Pai Celestial permitiu uma Dispensação maravilhosa da Lei cósmica. Abriram-se os portões do conhecimento e da verdade! Escolas de Mistério trouxeram muitos ensinamentos dos Mestres Ascensos da Grande Fraternidade Branca. Estes ensinamentos estão à disposição em livrarias esotéricas de quase todos os países e também na Internet. Busque-os e os encontrará.

Os Filhos da Luz, após muitas encarnações, têm toda uma gama de conhecimentos realmente elevados e livres da necessidade de freqüentar uma escola. Pessoas autodidatas podem buscar aprender com a leitura e a meditação. Quem prefere um professor para ensinar, encontra nas escolas, muitas palestras, grupos de estudo e muito mais, precisando para isto, se filiarem a uma delas.
www.eusouluz.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...